Marcelo Camelo - "Sou"

Marcelo Camelo

Em suas últimas apresentações com a turnê do álbum “Sou”, Marcelo Camelo, cantor e compositor, escolheu o palco do Teatro do Sesc para se despedir de São Paulo. Em três apresentações com os ingressos esgotados, o músico carioca foi acompanhado pelo grupo Hurtmold e pelo trompetista Bubu.

Saudade” é a primeira música da noite. Instrumental, ela abre caminho para “Téo e a Gaivota”, momento em que Camelo sobe pela primeira vez ao palco e como de costume, é calorosamente recepcionado.


Hurtmold

Com um clima intimista, tanto das músicas quanto do local do show, “Tudo Passa” começa a quebrar o ritmo lento, seguida por “Menina Bordada”. O show impressiona pela qualidade sonora, muito similar ao álbum, mérito que se deve principalmente aos paulistanos do Hurtmold e ao trompetista Bubu, que conseguem executar cada acorde com perfeição.

Com Marcelo Camelo revezando entre a guitarra e o violão, ele agradece pela recepção dos paulistanos que ao longo desta turnê não deixaram de prestigiar suas apresentações, surpreendendo o músico com a acolhida do público paulista.


E se o público se entrega em cada canção, o momento marcante da noite fica com uma de suas músicas mais bonitas, chamada “Janta”. Sozinho, com luz baixa e dedilhando seu violão, Camelo canta docemente até o momento em que Mallu Magalhães sobe ao palco. Parceira desta canção, timidamente ela divide o mesmo microfone de Camelo, fazendo com que em muitos momentos as bocas quase se toquem. No final da canção, Mallu dá um beijo na bochecha e ganha um sorriso apaixonado, enquanto isso o público suspira emocionado.

Outro momento em que Camelo divide os microfones acontece em “Doce Solidão”. Dessa vez ele e o público revezam nos versos cantados em uma só voz.


A apresentação que durou pouco mais de uma hora, ainda teve “Liberdade”, “Vida Doce” e “Copacabana”, esta última com direito a serpentina e percussionistas que garantiram o clima de carnaval, principalmente pelo convite de Marcelo para que o público abandonasse suas cadeiras e “invadisse” o palco. Sem bis, o show conta com uma pausa de Camelo enquanto o Hurtmold se apresenta e recebe o reconhecimento do público presente. Antes, Camelo cantaria “Despedida”, mais conhecida na voz de Maria Rita.


Durante a apresentação no sábado em outro ponto da cidade, seu ex-colega de banda, Rodrigo Amarante, se apresentava com o Little Joy, dividindo assim os fãs dos Los Hermanos, que durante a apresentação de Camelo foram presenteados com as músicas “Pois É”, “Morena” e “Além do que se vê”, que encerrou a noite.
 

Em três noites especiais, os fãs de Marcelo Camelo puderam se despedir do músico em shows emocionantes, marcados principalmente pela letras e melodias que compõem seu primeiro trabalho. Resta aos fãs aguardar o próximo ano e o novo trabalho de Marcelo Camelo. Enquanto isso, terão muito tempo para sentir...saudade!
 
Texto e fotos: Adriano Moralis (MuzPlay)

 

sex, 14/08/2009
sab, 15/08/2009
dom, 16/08/2009