Pular para o conteúdo principal

A causa de morte do cantor, por não levantar suspeita de crime, nunca foi esclarecida - não foi realizada uma autópsia. Contudo, era conhecido o histórico de consumo de drogas e álcool de Morrison que, na época, residia com a namorada Pamela Courson num apartamento em Paris. 

A versão de que Morrison sucumbiu na banheira do seu apartamento tem sido discutida ao longo dos anos. Há, inclusive, quem defenda que o músico teria morrido na casa de banho de uma discoteca francesa, na sequência de uma overdose de heroína, e sido transportado, já morto, para o seu apartamento pelos indivíduos de quem adquirira a droga. Courson faleceria, três anos depois, de overdose de heroína. 
 
Ícone dos anos 60, Jim Morrison gravou com os Doors álbuns seminais como "The Doors" (1967), "Morrison Hotel" (1970) e "L.A. Woman" (1971) e editou dois volumes de poesia. Em 1969 e 1970 gravou a sua poesia num estúdio profissional - alguns segmentos da sessão de 69 seriam usados no disco "An American Prayer", lançado em 1978; o conteúdo da segunda sessão permanece inédito, estando na posse da família de Pamela Courson. 
 
Jim Morrison morreu no dia 03 de julho de 1971. (Blitz)
 

 

Tags