Pular para o conteúdo principal
Interpol

Uma segunda chance para quem ainda não ouviu:

Interpol, “Turn On The Bright Lights”.

“Turn On The Bright Lights” não é um marco na música contemporânea, mas isso não faz diferença. Embora soe muito parecido com o que foi produzido no final da década de 70 e início dos anos 80, como Joy Division, Television e Echo and The Bunnymen, apenas para citar alguns nomes, o Interpol faz um resgate saudável do melhor do período. Se a fórmula do novo rock é recuperar e dar uma nova roupagem, eis, então, uma banda que faz isso muito bem.

O Interpol foi criado em 1998 no pólo de novas bandas de rock – New York – pelo guitarrista/vocalista Paul Banks, o baixista Carlos Dengler, o guitarrista Daniel Kessler e o baterista Greg Drudy. Em 2000, Greg deixou a banda e foi substituído por Sam Fogarino, configurando a formação atual.

Entre os anos 2000 e 2001, o Interpol abriu shows de bandas como ...And You Will Know Us By The Trail of Dead, Arab Strap e Delgados. Tendo a música “PDA” em alta veiculação nas rádios londrinas como a XFM e a BBC Radio 1 - onde participaram do famoso programa de John Peel - não demorou muito para que a banda ganhasse popularidade fora dos Estados Unidos e chamasse a atenção da crítica e do público.

“Turn On...” tem as mãos de Peter Katis (Mercury Rev) e Gareth Jones (Depeche Mode, Clinic, Nick Cave & the Bad Seeds), o que explica o bom trato facilmente notado na primeira audição. A segunda faixa, “Obstacle 1”, praticamente vale o álbum inteiro graças à sua bela amargura (“She’s Lost Control”?). Ao longo da audição é impossível não se apaixonar ainda mais e se entregar às tocantes “NYC”, “PDA”, “Hands Away”.

O inevitável: o novo álbum do Interpol, Antics, que tem seu lançamento mundial previsto para o dia 27 de setembro de 2004, já pode ser encontrado na internet. E as línguas por aí dizem que a banda continua soando tão bem quanto antes. Novidades, fotos, áudio, vídeo etc podem ser encontrados no site oficial da banda: www.interpolny.com


Interpol
Turn On The Bright Lights
Matador - 2002

1. Untitled

2. Obstacle 1

3. NYC

4. PDA

5. Say Hello to the Angels

6. Hands Away

7. Obstacle 2

8. Stella Was a Diver and She Was Always Down

9. Roland

10. The New

11. Leif Erikson



Pop pills x Pop Pills

Coluna manufaturada ao som de Interpol (claro!) e as novas da PJ Harvey.

Por hoje é só!