At the Drive-In

At the Drive-In

Biografia

O At the Drive-In foi formado em 1994, na cidade de El Paso, Texas. A banda foi composta por Cedric Bixler (vocal), Omar Rodriguez (guitarra) e Jim Ward (guitarra), Paul Hinojos (baixo) e Tony Hajjar (bateria).

Além da sonoridade agressiva, que foi rotulada de post-hardcore, e letras politizadas, o At the Drive-In contava com uma explosiva presença de palco. 

O grupo lançou alguns EPs antes do primeiro álbum, 'Acrobatic Tenement' (Flipside Records, 1996). Nessa época, a banda já começava a se destacar no underground americano.

No ano seguinte, pela Fearless Records, chegou o segundo trabalho, 'In Casino Out', e finalmente em 2000 lançam o petardo sonoro 'Relationship of Command', do qual o single "One Armed Scissor" torna-se um marco na carreira da banda. Depois desse trabalho, o At the Drive-In encerrou as atividades. 

Em 2001, Cedric e Omar formaram o The Mars Volta, e Jim, Paul e Tony criaram o Sparta. Em 2003, Jeremy Ward morreu de overdose.

Em 2005 foi lançada a compilação 'This Station Is Non-Operational', em CD e DVD, reunindo hits, raridades e covers (Smiths, Pink Floyd, entre outros).

At the Drive-In voltou às atividades em 2012,  quando se apresentou nos festivais norte-americanos Coachella e Lollapalooza. Em 2016 houve um novo retorno e banda lançou uma nova música, "Governed by Contagions" e anunciou um novo álbum. Intitulado 'in•ter a•li•a', o disco saiu em maio de 2017, dezessete anos depois de 'Relationship of Command'.



At the Drive-In: Em Turnê

novembro 13
Cardiff, United Kingdom
Reino Unido
novembro 14
Reading, United Kingdom
Reino Unido
novembro 17
Leeds, United Kingdom
Reino Unido
novembro 20
London, United Kingdom
Reino Unido
novembro 21
London, United Kingdom
Reino Unido

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




Wolf Alice