At the Drive-In

At the Drive-In

Biography

O At the Drive-In foi formado em 1994, na cidade de El Paso, Texas. A banda foi composta por Cedric Bixler (vocal), Omar Rodriguez (guitarra) e Jim Ward (guitarra), Paul Hinojos (baixo) e Tony Hajjar (bateria).

Além da sonoridade agressiva, que foi rotulada de post-hardcore, e letras politizadas, o At the Drive-In contava com uma explosiva presença de palco. 

O grupo lançou alguns EPs antes do primeiro álbum, 'Acrobatic Tenement' (Flipside Records, 1996). Nessa época, a banda já começava a se destacar no underground americano.

No ano seguinte, pela Fearless Records, chegou o segundo trabalho, 'In Casino Out', e finalmente em 2000 lançam o petardo sonoro 'Relationship of Command', do qual o single "One Armed Scissor" torna-se um marco na carreira da banda. Depois desse trabalho, o At the Drive-In encerrou as atividades. 

Em 2001, Cedric e Omar formaram o The Mars Volta, e Jim, Paul e Tony criaram o Sparta. Em 2003, Jeremy Ward morreu de overdose.

Em 2005 foi lançada a compilação 'This Station Is Non-Operational', em CD e DVD, reunindo hits, raridades e covers (Smiths, Pink Floyd, entre outros).

At the Drive-In voltou às atividades em 2012,  quando se apresentou nos festivais norte-americanos Coachella e Lollapalooza. Em 2016 houve um novo retorno e banda lançou uma nova música, "Governed by Contagions" e anunciou um novo álbum. Intitulado 'in•ter a•li•a', o disco saiu em maio de 2017, dezessete anos depois de 'Relationship of Command'.



At the Drive-In: On Tour

August 16
Hasselt, Belgium
Belgium
August 22
Sesto San Giovanni, Italy
Italy
August 23
Munich, Germany
Germany
August 25
Saint-Cloud, France
France
August 26
Saint-Cloud, France
France

Related Artists

Related Posts


Wolf Alice