Biografia

Azealia Amanda Banks, nascida em 31 de maio de 1991 no bairro do Harlem, em Nova York, cursou em artes cênicas em sua adolescência. Porém, anos mais tarde, a arte de atuar como atriz lhe trouxe algumas desilusões, o que lhe deixou como alternativa a música, mais precisamente o rap.

Sob o nome Miss Bank$, ela lançou em fevereiro de 2009 pela internet a sua primeira gravação, "Gimme A Chance". Logo na sequência saiu "Seventeen", faixa produzida pelo DJ Diplo, que sampleia a música do mesmo nome da banda britânica Ladytron. Banks assinou com a XL Records e começou a trabalhar com o produtor Richard Russell, que também é proprietário do selo. Porém, ideias conflitantes fizeram com que Banks abandonasse a XL.

Em 2010, voltando a se apresentar como Azealia Banks, ela lançou a música "L8R" e uma cover de "Slow Hands", canção do Interpol. No ano seguinte, Banks lançou o seu primeiro single oficial, "212", que ganhou grande destaque em publicações como Pitchfork, BBC e NME.

Azealia Banks lançou em março de 2012 o EP '1991' pela Interscope Records. Ainda no mesmo ano, Banks se mudou para Londres para trabalhar no primeiro álbum com Paul Epworth, produtor conhecido pelos seus trabalhos com artistas como Kate Nash, Bloc Party, Florence and the Machine, Adele, entre outros.

Devido a conflitos com a gravadora, o primeiro álbum intitulado 'Broke with Expensive Taste', somente saiu em novembro de 2014 através de lojas online de música.



Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
Air
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Novo single de Azealia Banks

Azealia Banks continua divulgando pouco a pouco as faixas de sua mixtape "Fantasea...
Charme Chulo