Beck

Beck

Biografia

Beck Hansen (Bek David Campbell) nasceu no dia 8 de julho de 1970 na cidade de Los Angeles. O interesse pela artes, mais precisamente pela música, veio do ambiente familiar. Filho de um músico (David Campell) e uma atriz (Bibbe Hansen), o californiano Beck Hansen surgiu na cena musical em 1994, quando a música "Loser", que tinha sido lançada em um single em 1993 por um selo independente, começou a tocar nas rádios alternativas dos Estados Unidos.

Não demorou muito tempo e uma grande gravadora, no caso a DGC, contratou o cantor, já lançando o seu primeiro álbum, o aclamado 'Mellow Gold' (1994). Ainda em 1994, outros dois discos do cantor ('Stereopathetic Soulmanure' e 'One Foot in the Grave') foram lançados por gravadoras independentes, com músicas experimentais, na maioria gravações "tipicamente caseiras" que Beck vinha compondo durante os anos anteriores.

As "colagens" de rock, hip-hop, jazz, country, blues, folk e psicodelia foram aplicadas com ótima perfeição no álbum de 1996, 'Odelay', que confirmou Beck como um dos artistas mais criativo da música americana.

Depois de 'Odelay', Beck lançou os álbuns 'Mutations' (1998), 'Midnite Vultures' (1999), 'Sea Change' (2002), 'Guero' (2005), 'The Information' (2006) e 'Modern Guilt' (2008).

Em fevereiro de 2014, o cantor lançou 'Morning Phase', seu primeiro álbum em quase seis anos. Seu décimo terceiro álbum, 'Colors', saiu em 2017.



Beck: Em Turnê

abril 26
Washington, DC
Estados Unidos
abril 27
Washington, DC
Estados Unidos
abril 29
Charlotte, NC
Estados Unidos
abril 30
Atlanta, GA
Estados Unidos
mai 01
Atlanta, GA
Estados Unidos

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
St. Vincent