Black Lips

Biografia

Black Lips é uma banda de Atlanta, Georgia, formada em 1999 e que começou a se destacar localmente por suas apresentações classificadas como selvagens. Situada dentro do indie rock, a sua música é rotulada de diversos estilos, como garage rock, lo-fi, surfer music, surf sock e punk rock.

Cole Alexander (vocais/guitarra), Ben Eberbaugh (guitarra), Jared Swilley (baixo) e Joe Bradley (bateria) lançaram os seus dois primeiros singles - 'Ain't Comin' Back' e 'Freakout' – em 2002. O grupo assinou com Bomp! Records para o lançamento do primeiro álbum. Porém, antes do lançamento do disco, Ben Eberbaugh faleceu em um acidente, quando estava em um carro estacionado em um posto de pedágio e foi atingido por um veículo dirigido por um motorista bêbado.

O álbum de estréia, 'Black Lips!', saiu em 2003. O guitarrista Jack Hines entrou no lugar de Ben Eberbaugh e o Black Lips lançou em 2004 'We Did Not Know the Forest Spirit Made the Flowers Grow', o segundo album. Após esse lançamento, Hines saiu da banda, sendo substituído por Ian Saint Pé.

'Let It Bloom', disco de 2005, saiu pelo selo In The Red Records. A partir de 2007, o Black Lips passou a lançar seus álbuns pela Vice Records. O disco ao vivo 'Los Valientes del Mundo Nuevo' saiu em fevereiro daquele, e o 'Good Bad Not Evil', o quarto álbum de estúdio, em setembro do mesmo ano.

A banda lançou em 2009 o álbum '200 Million Thousand'. Dois anos depois saiu o 'Arabia Mountain', disco que contou com a colaboração de Mark Ronson na produção de algumas faixas.

 'Underneath the Rainbow', o sétimo álbum da banda, foi lançado em março de 2014.  Em 2017, o baterista Joe Bradley saiu da banda, sendo substituído por Oakley Munson. No mesmo ano, a banda lançou 'Satan's Graffiti or God's Art?', álbum produzido por Sean Lennon.



Black Lips: Em Turnê

novembro 24
London, Uk
Uk
novembro 25
Bucharest, Romania
Romênia
novembro 26
İstanbul, Turkey
Turquia

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




The War on Drugs