Death From Above

 Death From Above

Biografia

O duo canadense de noise rock Death from Above 1979 foi formado em 2001 na cidade de Toronto, Ontario, por Jesse F. Keeler (baixo/sintetizador ) e Sebastien Grainger (vocais/bateria). Inicialmente, chamada apenas Death from Above, a banda lançou em 2002 o EP 'Head's Up' pelo selo Ache Records, de Vancouver. Após esse lançamento, eles acrescentaram o "1979" no nome devido a problemas com o selo DFA Records, do James Murphy (LCD Soundsystem).

Death from Above 1979 despontou no cenário musical em 2004, quando lançou seu  álbum de estreia, 'You're a Woman, I'm a Machine', pelo selo Last Gang Records no Canadá e Vice Recordings nos Estados Unidos. Sua música pesada e dançante recebeu rótulos como dance-punk e noise-punk, conquistando admiradores ao redor do mundo.

A boa recepção da crítica ao 'You're a Woman, I'm a Machine' levou a banda a uma extensa turnê, inclusive excursionando com o Nine Inch Nails e o Queens of the Stone Age.

Apesar do burburinho em torno da banda, em 2006 Keeler e Grainger anunciaram o fim do Death from Above 1979. Keeler foi trabalhar como o produtor  Al-P no MSTRKRFT, enquanto Grainger criou o projeto Sebastien Grainger & the Mountains.

No início de 2011, o Death from Above 1979 anunciou o retorno para diversas apresentações. Seu segundo álbum, 'The Physical World', foi lançado em setembro de 2014.

Em junho de 2017, o duo anunciou a exclusão do "1979" do seu nome. Em setembro do mesmo ano, a banda lançou seu terceiro álbum, 'Outrage! Is Now'.



Death From Above: Em Turnê

fevereiro 19
Madrid, Spain
Espanha
fevereiro 20
Barcelona, Spain
Espanha
março 01
Brussels, Belgium
Bélgica
março 09
London, United Kingdom
Reino Unido
março 10
Newcastle Upon Tyne, United Kingdom
Reino Unido

Artistas Relacionados

Posts Relacionados



Login ou Cadastre-se to comment..

Vampire Weekend