Death From Above

play_circle_outline
 Death From Above

Biografia

O duo canadense de noise rock Death from Above 1979 foi formado em 2001 na cidade de Toronto, Ontario, por Jesse F. Keeler (baixo/sintetizador ) e Sebastien Grainger (vocais/bateria). Inicialmente, chamada apenas Death from Above, a banda lançou em 2002 o EP 'Head's Up' pelo selo Ache Records, de Vancouver. Após esse lançamento, eles acrescentaram o "1979" no nome devido a problemas com o selo DFA Records, do James Murphy (LCD Soundsystem).

Death from Above 1979 despontou no cenário musical em 2004, quando lançou seu  álbum de estreia, 'You're a Woman, I'm a Machine', pelo selo Last Gang Records no Canadá e Vice Recordings nos Estados Unidos. Sua música pesada e dançante recebeu rótulos como dance-punk e noise-punk, conquistando admiradores ao redor do mundo.

A boa recepção da crítica ao 'You're a Woman, I'm a Machine' levou a banda a uma extensa turnê, inclusive excursionando com o Nine Inch Nails e o Queens of the Stone Age.

Apesar do burburinho em torno da banda, em 2006 Keeler e Grainger anunciaram o fim do Death from Above 1979. Keeler foi trabalhar como o produtor  Al-P no MSTRKRFT, enquanto Grainger criou o projeto Sebastien Grainger & the Mountains.

No início de 2011, o Death from Above 1979 anunciou o retorno para diversas apresentações. Seu segundo álbum, 'The Physical World', foi lançado em setembro de 2014.

Em junho de 2017, o duo anunciou a exclusão do "1979" do seu nome. Em setembro do mesmo ano, a banda lançou seu terceiro álbum, 'Outrage! Is Now'.



Death From Above: Em Turnê

agosto 21
Prague, Czech Republic
República Tcheca
agosto 22
Munich, Germany
Alemanha

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Vampire Weekend