Pular para o conteúdo principal
Dum Dum Girls
Dum Dum Girls
Dum Dum Girls

Dum Dum Girls foi formada na cidade americana de Los Angeles (Califórnia) em 2008 por Kirstin Gundred (conhecida também como Dee Dee). O indie pop da banda tem nas suas influências o trabalho feito por artistas como The Ronettes, Siouxsie and the Banshees, Patti Smith e Mazzy Star.



O nome Dum Dum Girls foi derivado tanto do álbum 'Dum-Dum', da banda escocesa The Vaselines, como também da música "Dum Dum Boys", do Iggy Pop.



Em 2009, a Dee Dee se juntou à guitarrista Jules, à baixista Bambi e à baterista Frankie Rose e a banda assinou como a Sub Pop Records. Mais tarde, Frankie Rose saiu do grupo para formar o Frankie Rose & The Outs e Sandy entrou em seu lugar.

'I Will Be', o primeiro álbum da Dum Dum Girls saiu em 2010. O disco foi produzido por Richard Gottehrer, produtor que trabalhou com The Go-Go's e Blondie.



Em 2011, a banda lançou em março o EP 'He Gets Me High', que inclui uma cover para a música "There Is a Light That Never Goes Out" (The Smiths), e, em setembro, o segundo álbum, intitulado 'Only in Dreams'. No ano seguinte saiu o EP 'End of Daze', que traz uma cover da canção "Trees and Flowers", da banda escocesa Strawberry Switchblade (dos anos 1980).



Produzido por Richard Gottehrer e Sune Rose Wagner (The Raveonettes), 'Too True' - o terceiro álbum da banda - saiu em janeiro de 2014.

Em janeiro de 2016, Dee Dee apareceu com um projeto solo chamado Kristin Kontrol, que lançou seu álbum de estreia, 'X-Communicate', em maio do mesmo ano.

  • Origem:
Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Too True
2014
Álbum
I Will Be
2010