Duran Duran

Duran Duran
Log In / Sign up to add favorites

Biography

Um dos ícones do pop/rock dos anos 1980, o Duran Duran também foi um dos grupos mais bem-sucedidos desse período, surgido dentro do movimento new wave, mais precisamente no estilo new romantic.

Formado em 1978 na cidade inglesa de Birmingham por John Taylor (guitarra) e Nick Rhodes (teclados), o Duran Duran teve a sua formação expandida com a entrada de Simon Colley (baixo) e Stephen Duffy (vocais). Em suas primeiras apresentações, a banda contava com uma bateria eletrônica.

Porém, inicialmente, a formação da banda passou por diversas mudanças de integrantes.  A sua formação clássica foi definida somente no início de 1980, com Nick Rhodes (teclados), John Taylor (trocou a guitarra pelo baixo), Andy Taylor (guitarra), Roger Taylor (bateria) e Simon Le Bon (vocal).

No fim do ano de 1980, o Duran Duran assinou com a gravadora EMI, e, no ano seguinte lançou o seu álbum de estréia, 'Duran Duran'. Esse disco, que atingiu o terceiro lugar na parada britânica teve a música "Girls on film" como principal single.

Em 1982, a banda lançou o álbum que projetou a internacionalmente. Intitulado 'Rio', o disco trouxe alguns dos grandes hits da banda, como "Hungry like the Wolf", "Save a Prayer", "Rio" e "My Own Way". Já no ano seguinte saiu o terceiro álbum, 'Seven and the Ragged Tiger'. Nesta época, o grupo iniciou uma longa turnê mundial, inclusive lançando um disco ao vivo - 'Arena' (1984).

Os integrantes do Duran Duran se dedicaram a outros projetos paralelos em 1985. Neste mesmo ano, a banda foi uma das atrações do show beneficente Live Aid, último show da banda com sua formação original nos ano 1980, já que logo em seguida o baterista Roger Taylor e o guitarrista Andy Taylor saíram do grupo.

Simon Le Bon, Nick Rhodes, John Taylor e músicos convidados continuaram com o Duran Duran. Em 1986, a banda lançou o álbum 'Notorious'. O disco fez bastante sucesso no Brasil, tendo como destaque a música "A Matter Of Feeling". Em 1988, o grupo se apresentou pela primeira vez no Brasil, no festival Hollywood Rock. Nesse mesmo ano saiu o disco 'Big Thing', que teve 'Liberty' (1990) como sucessor.

Em 1993, o Duran Duran lançou um segundo álbum auto-intitulado, que também ficou conhecido por 'The Wedding Album'. "Ordinary World" e "Come Undone" foram os hits desse disco. Dois anos depois a banda lançou um álbum de covers. Intitulado 'Thank You', o disco traz regravações de "White Lines" (Grandmaster Flash), "Perfect Day" (Lou Reed), "Lay Lady Lay" (Bob Dylan),  "Thank You" (Led Zeppelin), entre outras.

No início de 1997, John Taylor deixou a banda. O Duran Duran continuou com somente dois membros originais - Le Bon e Rhodes. Ainda nesse mesmo ano, a banda lançou 'Medazzaland', disco que não foi lançado oficialmente no Reino Unido. Assim como o seu sucessor, 'Pop Trash' (2000), o álbum não obteve sucesso.

Nos primeiros anos dos anos 2000, houve uma reaproximação dos membros originais, e a banda retornou com a sua formação original para alguns algumas apresentações e a gravação de novo álbum - 'Astronaut' - que saiu em 2004. O disco foi bem recebido, estando nas primeiras posições das paradas nos EUA e Reino Unido.

Em 2006, Andy Taylor saiu pela segunda vez da banda. No ano seguinte, o Duran Duran lançou 'Red Carpet Massacre', disco que não obteve a mesma aceitação da crítica e público do anterior.

O Duran Duran retornou com um novo álbum em 2011. 'All You Need Is Now' contou com Mark Ronson na produção. Ronson também coproduziu o disco seguinte, 'Paper Gods', lançado em setembro de 2015.



Duran Duran: On Tour

August 29
Zagreb, Croatia
Croatia
August 31
Treviso, Italy
Italy
September 03
Stradbally, Ireland
Ireland
September 16
Singapore, Singapore
Singapore
September 17
Singapore, Singapore
Singapore

Related Artists

Related Posts


Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.

The Killers