Biography

Formada em 1998 na cidade inglesa de Brighton por Verity Susman e Emma Gaze, Electrelane desenvolveu a sua sonoridade se baseando no Krautrock, na utilização de equipamentos antigos e com o uso de técnicas modernas de produção. Neu!, The Velvet Underground, Sonic Youth e Stereolab são algumas bandas apontadas como influências de sua música. No início da carreira, a sua formação foi definida com Emma Gaze (bateria), Verity Susman (teclados/guitarra), Rachel Dalley (baixo) e Mia Clarke (guitarra).

Depois dos primeiros singles, lançados no ano 2000, a banda lançou em abril de 2001 o seu primeiro álbum, pelo seu próprio selo, o Let's Rock!. Intitulado 'Rock It to the Moon', o disco é de predominância instrumental. Na época, Verity Susman afirmou que os vocais não funcionaram muito bem e que o instrumental era mais interessante.

Em 'The Power Out', o segundo álbum, que contou com Steve Albini na produção e saiu pelo selo Too Pure em 2004, a banda adicionou vocais e suas músicas apresentaram uma estrutura mais pop. Ainda em 2004, Rachel Dalley saiu da banda, sendo substituída por Ros Murray.

Mais experimental e mais instrumental, 'Axes', o terceiro álbum do Electrelane, foi lançado em maio de 2005. Também gravado com Steve Albini, em seus estúdios em Chicago.

O álbum 'No Shouts No Calls', lançado em 2007, foi bem recebido pela maioria da crítica. A banda excursionou pelos Estados Unidos, participou em diversos festivais, incluindo o Fuji Rock Festival, no Japão, e os europeus La Route du Rock, Summercase, Montreux Jazz Festival e Festival Paredes de Coura. Porém, em novembro do mesmo ano, o Electrelane postou uma mensagem em seu site anunciando uma pausa na carreira do grupo.

Em fevereiro de 2011, a banda anunciou o retorno para a realização de alguns shows.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.