First Aid Kit

Biografia

Duo sueco de indie folk, First Aid Kit foi formado em 2007 na cidade de Estocolmo pelas irmãs Johanna (nascida em 31 de outubro de 1990) e Klara Söderberg (8 de janeiro de 1993), quando Klara tinha apenas 13 anos. "Tangerine", uma de suas primeiras composições, foi a primeira música das jovens a ser tocada em rádio na Suécia.

Em 2008, o selo Wichita Records lançou no Reino Unido o EP 'Drunken Trees', tendo como faixa-bônus uma regravação da música "Tiger Mountain Peasant Song", do Fleet Foxes. A cover difundiu o nome da dupla na internet.

Intitulado 'The Big Black and the Blue', o primeiro álbum do First Aid Kit saiu em 2010. Na sequência o duo excursionou, também fora da Europa, passando pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Em janeiro de 2012, banda lançou seu segundo álbum, 'The Lion's Roar'. No mesmo ano, Klara e Johanna foram atrações dos festivais americanos Lollapalooza e Austin City Limits Music Festival.

O excelente 'Stay Gold', terceiro álbum, saiu em junho de 2014. Com colaborações dos músicos Peter Buck (R.E.M.) e Glen Kotche (Wilco), o próximo álbum do duo, intitulado 'Ruins', saiu em 2018.



First Aid Kit: Em Turnê

junho 30
Ewijk, Netherlands
Holanda
julho 01
St Gallen, Switzerland
Suíça
julho 02
Milan, Italy
Itália
julho 03
Luxembourg City, Luxembourg
Luxemburgo
julho 05
Roskilde, Denmark
Dinamarca

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

1 Comentários

  1. Agnaldo Menezes
    01:27 PM - 27 Setembro, 2016

    Ouçam a versão que elas fizeram para "Walk Unafraid" (R.E.M.). Muito boa.

    Responder

Deixe Seus Comentários

Login ou Cadastre-se to comment..
Urge Overkill