Biografia

Com o nome emprestado do arquiduque Austro-Húngaro, assassinado em 1914, a banda escocesa Franz Ferdinand foi formada em 2001 por Alex Kapranos (vocais-guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra) e Paul Thompson (bateria).

O EP 'Darts of Pleasure', lançado em 2003, pela Domino Records mostrou o grupo revisando o pós-punk com na sua música, que tem o Joy Division, Wire e Talking Heads como referências, e a pegada e ritmos dançantes do indie rock dos primeiros anos de seculo 21.

A banda de Glasgow, Escócia, foi considerado uma das grandes revelações da cena musical no ano de 2004, ano no qual lançou o seu álbum de estréia, 'Franz Ferdinand'. O hit "Take Me Out" foi um dos destaques desse disco.

'You Could Have It So Much Better', o segundo álbum de estúdio do grupo, saiu em 2005. Em janeiro de 2009 saiu o álbum 'Tonight: Franz Ferdinand'.

Franz Ferdinand lançou seu quarto álbum de estúdio, 'Right Thoughts, Right Words, Right Action', em agosto de 2013.

Em 2016, o guitarrista/tecladista Nick McCarthy saiu em 2016 da banda. Em seu lugar entrou Julian Corrie. Com uma nova formação, o grupo lançou o álbum 'Always Ascending', em fevereiro de 2018.

Glasgow - Reino Unido


Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
MGMT