Fujiya & Miyagi

Fujiya & Miyagi
Log In / Sign up to add favorites

Biography

Apesar do que o nome pode sugerir, Fujiya & Miyagi não é nenhuma dupla japonesa. Formada no ano 2000 na cidade inglesa de Brighton por David Best (vocais – guitarra), Matt Hainsby (baixo) e Steve Lewis (sintetizadores), a banda tem a sua música influenciada pelo krautrock, mais precisamente pelo trabalho de bandas como Neu! e Kraftwerk. Stereolab, Broadcast e Aphex Twin também servem como referências para a sonoridade do Fujiya & Miyagi. O grupo tirou esse nome de uma marca de equipamentos de som e do personagem Sr. Miyagi, do filme Karatê Kid.

Fujiya & Miyagi lançou os álbuns 'Electro Karaoke in the Negative Style' (2003), 'Transparent Things' (2006) e  'Lightbulbs' (2008). 'Lightbulbs' foi o primeiro álbum com o novo integrante, Lee Adams (bateria).

Em 2011, a banda lançou 'Ventriloquizzin', o quarto álbum. Um novo álbum, 'Artificial Sweeteners', saiu em 2014. Na sequência desse lançamento, Matt Hainsby saiu do grupo, sendo substituído por Ben Adamo. E, também, o baterista Ed Chivers foi adicionado à formação da banda. Em 2017 foi lançado 'Fujiya & Miyagi', um disco que reúne três EPs lançados anteriormente.

Related Artists

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.