Goldfrapp

Goldfrapp
Log In / Sign up to add favorites

Biography

Nos anos 90, Allison Goldfrapp contribui com sua voz em discos do Orbital e no aclamado disco de estreia do Tricky - 'Maxinquaye' (1995). No final daquela década, a cantora/compositora/tecladista se uniu ao multi-instrumentista Will Gregory, formando a dupla Goldfrapp.

Apesar do estilo de sua música ter mudado durante a carreira, o Goldfrapp sempre se situou dentro da música eletrônica, recebendo rótulos como electroclash, electropop, synthpop, trip hop e ambient, e explorando outros gêneros como folk e bossa nova, exibindo um visual teatral.

Com um contrato assinado com a Mute Records, no ano de 2000, o Goldfrapp lançou o álbum de estreia, 'Felt Mountain'. O disco surpreendeu pelas belas canções eletrônicas, como "Lovely Head", "Pilots" e "Utopia". O álbum, que recebeu críticas positivas, foi indicado ao Mercury Prize 2001, vencido por 'Stories from the City, Stories from the Sea', da PJ Harvey.

'Black Cherry' (2003), o segundo álbum, se distanciou do som ambiente que marcou 'Felt Mountain', mostrando mais influências do synthpop, da dance music e do glam rock. Em 2004, o duo excursionou como banda de abertura do Duran Duran.

'Supernature', álbum de 2005, que teve a música "Ooh La La" como destaque, seguiu o mesmo estilo dance de 'Black Cherry'. Esse terceiro disco do Goldfrapp alcançou bons números em vendas. Estima-se que mais de um milhão de copias foram vendidas no mundo.

Em 2008, a dupla lançou 'Seventh Tree', um álbum com uma sonoridade mais calma, com predominância da música ambiente. Dois anos depois saiu o quinto álbum, 'Head First'. Goldfrapp lançou seu sexto álbum de estúdio, 'Tales of Us', em setembro de 2013. Seu sucessor, 'Silver Eye', saiu em 2017.



Goldfrapp: On Tour

June 02
Eveleigh, Australia
Australia
July 09
London, United Kingdom
United Kingdom
July 13
Suffolk, United Kingdom
United Kingdom
July 14
Suffolk, United Kingdom
United Kingdom
August 11
Helsinki, Finland
Finland

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.