Goldfrapp

Goldfrapp

Biografia

Nos anos 90, Allison Goldfrapp contribui com sua voz em discos do Orbital e no aclamado disco de estreia do Tricky - 'Maxinquaye' (1995). No final daquela década, a cantora/compositora/tecladista se uniu ao multi-instrumentista Will Gregory, formando a dupla Goldfrapp.

Apesar do estilo de sua música ter mudado durante a carreira, o Goldfrapp sempre se situou dentro da música eletrônica, recebendo rótulos como electroclash, electropop, synthpop, trip hop e ambient, e explorando outros gêneros como folk e bossa nova, exibindo um visual teatral.

Com um contrato assinado com a Mute Records, no ano de 2000, o Goldfrapp lançou o álbum de estreia, 'Felt Mountain'. O disco surpreendeu pelas belas canções eletrônicas, como "Lovely Head", "Pilots" e "Utopia". O álbum, que recebeu críticas positivas, foi indicado ao Mercury Prize 2001, vencido por 'Stories from the City, Stories from the Sea', da PJ Harvey.

'Black Cherry' (2003), o segundo álbum, se distanciou do som ambiente que marcou 'Felt Mountain', mostrando mais influências do synthpop, da dance music e do glam rock. Em 2004, o duo excursionou como banda de abertura do Duran Duran.

'Supernature', álbum de 2005, que teve a música "Ooh La La" como destaque, seguiu o mesmo estilo dance de 'Black Cherry'. Esse terceiro disco do Goldfrapp alcançou bons números em vendas. Estima-se que mais de um milhão de copias foram vendidas no mundo.

Em 2008, a dupla lançou 'Seventh Tree', um álbum com uma sonoridade mais calma, com predominância da música ambiente. Dois anos depois saiu o quinto álbum, 'Head First'. Goldfrapp lançou seu sexto álbum de estúdio, 'Tales of Us', em setembro de 2013. Seu sucessor, 'Silver Eye', saiu em 2017.



Goldfrapp: Em Turnê

julho 07
London, United Kingdom
Reino Unido

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Boss Hog