Heartless Bastards

Biography

Heartless Bastards foi formada na cidade americana de Cincinnati, Ohio, em 2003 pela cantora compositora Erika Wennerstrom. Sua música incorpora elementos do country, blues, hard rock e garage punk. Inicialmente, a banda consistia de Erika Wennerstrom (vocais - piano – guitarra), Dave Colvin (bateria), Michael Weinel (guitarra) e Adam McAllister (baixo). Porém, essa formação durou pouco tempo. Colvin, Weinel e McAllister saíram e Wennerstrom reformou a banda com Kevin Vaughn (bateria) e Mike Lamping (baixo).

Em 2004, o Heartless Bastards assinou com a Fat Possum Records, após Patrick Carney (do The Black Keys) apresentar para a gravadora uma demo com cinco músicas gravadas por Erika Wennerstrom em 2002. O primeiro álbum - 'Stairs and Elevators' – saiu em 2005. No ano seguinte, o trio lançou 'All This Time', um disco que foi bem recebido pela crítica.

Após 'All This Time', o Heartless Bastards teve uma nova mudança na formação. Erika Wennerstrom e Mike Lamping, que tinham iniciado um relacionamento amoroso, se separam. Consequentemente, Lamping e o baterista Kevin Vaughn saíram do grupo. Wennerstrom se mudou para Austin, Texas, onde gravou o terceiro álbum do Heartless Bastards, 'The Mountain' (2009), com músicos convidados. Porém, para a turnê desse disco, ela recrutou o baixista Jesse Ebaugh e Dave Colvin, o baterista original da banda. Posteriormente, o guitarrista Mark Nathan se juntou ao grupo.

Em fevereiro de 2012, o Heartless Bastards retornou com seu quarto álbum, 'Arrow', que saiu pelo selo Partisan Records. Na sequência, em 2015, foi lançado 'Restless Ones'.



Heartless Bastards: On Tour

September 28
Marfa, TX
United States
November 03
Austin, TX
United States



Ash