Kasabian

Kasabian

Biografia

O Kasabian começou a despontar no cenário do indie rock britânico no início dos anos 2000. Formada em 1999 por Tom Meighan (vocais), Christopher Karloff (guitarra - teclados), Sergio Pizzorno (guitarra – vocais) e Chris Edwards (baixo), a banda à banda trouxe em seu rock eletrônico elementos que remetiam a sonoridade de grupos como Stone Roses, Happy Mondays e Primal Scream.

Em 2004, o baterista Ian Matthews entrou na banda e o Kasabian lançou o seu primeiro álbum, 'Kasabian'.  "Processed Beats", "Reason Is Treason", "Club Foot" e "L.S.F. (Lost Souls Forever)" foram as principais faixas desse disco de estreia.

Durante as gravações do segundo álbum, 'Empire', Christopher Karloff saiu da banda, alegando diferenças criativas com os restantes integrantes. 'Empire' foi lançado em 2006. Nessa mesma época, o guitarrista Jay Mehler foi incorporado ao grupo.

Em junho de 2009, o Kasabian lançou o seu terceiro álbum. Intitulado 'West Ryder Pauper Lunatic Asylum', o disco foi produzido por Dan the Automator. Ele também produziu 'Velociraptor!', disco que saiu em setembro de 2011.

Em 2014, a banda lançou '48:13'. Na sequência saiu 'For Crying Out Loud', lançado em 2017.



Kasabian: Em Turnê

novembro 24
Newcastle Upon Tyne, United Kingdom
Reino Unido
novembro 25
Glasgow, United Kingdom
Reino Unido
novembro 26
Aberdeen, United Kingdom
Reino Unido
novembro 28
Dublin, Ireland
Irlanda
novembro 30
Manchester, United Kingdom
Reino Unido

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




Iron & Wine