Biography

Uma das bandas do electropop mais aclamadas pela crítica no início dos anos 2000, Ladytron foi formada em 1999, em Liverpool (Inglaterra) pelos ingleses Daniel Hunt (teclados - bateria eletrônica), Reuben Wu (teclados - bateria eletrônica), a escocesa Helen Marnie (vocal – teclado) e a búlgara Mira Aroyo (vocal – teclados). O nome foi tirado de uma canção do Roxy Music. Com forte influência da new wave, mais precisamente no synth pop, o grupo nasceu dentro do movimento electroclash. "He Took Her to a Movie" foi o primeiro single lançado pelo Ladytron.

Em 2000 saiu o EP 'Commodore Rock' e, no ano seguinte, o elogiado álbum de estréia - '604', lançado pelo Emperor Norton. '604' teve como principal hit a faixa "Playgirl".

'Light & Magic' (2002), o segundo álbum, trouxe os hits "Seventeen", "Evil" e "Blue Jeans".

O terceiro disco do Ladytron ('Witching Hour'), de 2005, apresentou mudanças na sonoridade do grupo. As canções trazem perceptíveis influências do shoegaze e do dream pop, com uma pegada mais rock. Destaque para as faixas "Sugar" e "Destroy Everything You Touch".

'Velocifero', disco de 2008, seguiu a mesma tendência do álbum anterior, o electropop da banda flertando como o indie rock.

O quinto álbum de estúdio, 'Gravity the Seducer', mais direcionado ao synthpop, saiu em setembro de 2011.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.