Ladytron

Ladytron

Biografia

Uma das bandas do electropop mais aclamadas pela crítica no início dos anos 2000, Ladytron foi formada em 1999, em Liverpool (Inglaterra) pelos ingleses Daniel Hunt (teclados - bateria eletrônica), Reuben Wu (teclados - bateria eletrônica), a escocesa Helen Marnie (vocal – teclado) e a búlgara Mira Aroyo (vocal – teclados). O nome foi tirado de uma canção do Roxy Music. Com forte influência da new wave, mais precisamente no synth pop, o grupo nasceu dentro do movimento electroclash. "He Took Her to a Movie" foi o primeiro single lançado pelo Ladytron.

Em 2000 saiu o EP 'Commodore Rock' e, no ano seguinte, o elogiado álbum de estréia - '604', lançado pelo Emperor Norton. '604' teve como principal hit a faixa "Playgirl".

'Light & Magic' (2002), o segundo álbum, trouxe os hits "Seventeen", "Evil" e "Blue Jeans".

O terceiro disco do Ladytron ('Witching Hour'), de 2005, apresentou mudanças na sonoridade do grupo. As canções trazem perceptíveis influências do shoegaze e do dream pop, com uma pegada mais rock. Destaque para as faixas "Sugar" e "Destroy Everything You Touch".

'Velocifero', disco de 2008, seguiu a mesma tendência do álbum anterior, o electropop da banda flertando como o indie rock.

O quinto álbum de estúdio, 'Gravity the Seducer', mais direcionado ao synthpop, saiu em setembro de 2011.



Ladytron: Em Turnê

novembro 02
Glasgow, United Kingdom
Reino Unido
novembro 03
Liverpool, United Kingdom
Reino Unido
novembro 04
London, United Kingdom
Reino Unido

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Field Music