Lali Puna

Lali Puna

Biografia

Lali Puna surgiu em 1998 como um projeto de Valerie Trebeljahr [vocais - teclados], após ela desligar-se de uma banda de garotas chamada L.B. Page, na cidade de Munique. Valerie Trebeljahr [uma descendente de portugueses e cambojanos] e o guitarrista Markus Acher [da banda The Notwist] gravaram em 1998 o EP 'Snooze', com 4 faixas. Mais tarde, o baterista Christoph Brandner e o tecladista Florian Zimmer se juntaram à dupla. Em 1999, 'Tridecoder', o primeiro álbum do grupo foi lançado. O segundo, 'Scary World Theory', saiu no ano de 2001.

Em 2002, Florian Zimmer saiu do grupo para se dedicar à outro projeto, e em seu lugar entrou Christian Heiß.

'Faking the Books', o terceiro álbum completo da Lali Puna foi lançado em 2004. O electro-pop da banda, bem peculiar e com certas doses de experimentalismo, com destaque para a suave voz de Valerie Trebeljahr, ganhou admiradores a partir desse disco. Alguns bem ilustres, como o líder do Radiohead, Thom Yorke.

Uma compilação intitulada 'I Thought I Was Over That' foi lançada em 2005, reunindo raridades, remixes e b-bides.

Em 2010, o Lali Puna lançou o seu quarto álbum, chamado 'Our Inventions'. Em 2012, a banda lançou  o EP ‘Silver Light’. Após esse lançamento, Trebeljahr passou a se dedicar a sua carreira de jornalista e a banda entrou num hiato. Seu retorno aconteceu para gravar um novo álbum, sem Acher, que tinha deixado a banda. Intitulado 'Two Windows', o quinto álbum saiu em 2017.



Lali Puna: Em Turnê

outubro 20
Paris, France
França
outubro 23
London, United Kingdom
Reino Unido
novembro 17
Bologna, Italy
Itália
novembro 18
Rome, Italy
Itália
novembro 19
Segrate Mi, Italy
Itália

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




The Go! Team