Lee Ranaldo

Biografia

Lee M. Ranaldo ficou conhecido como o cofundador e guitarrista/vocalista do Sonic Youth, um dos grupos ícones do rock alternativo americano. Nascido no dia 3 de fevereiro de 1956, na cidade de Glen Cove, no Estado de Nova York, Ranaldo teve entre as suas primeiras influências bandas dos anos 1960 como  Grateful Dead e Jefferson Airplane, bem como nomes do punk nova-iorquino, na sua fase inicial, como Ramones, Television e Talking Heads.

Lee Ranaldo se mudou em 1979 para a Nova York, cidade na qual passou a ser extremamente ativo na cena musical, e também como escritor, publicando alguns livros de poesia.

Em paralelo com a sua carreira no Sonic Youth, ele produziu discos de diversos artistas, incluindo Babes in Toyland, You Am I e Magik Markers, e lançou discos em parceria com outros músicos, incluindo o William Hooker, baterista de jazz e compositor americano. Lee Ranaldo também lançou diversos álbuns solos. O primeiro, 'From Here to Infinity', saiu em 1987 pelo selo SST Records.

Em 2013, o músico formou uma nova banda, The Dust. Sob o nome Lee Ranaldo and the Dust saíram os álbuns 'Last Night on Earth' (2013) e 'Acoustic Dust' (2014). Em 2017, Lee Ranaldo lançou 'Electric Trim'.



Lee Ranaldo: Em Turnê

outubro 24
Los Angeles, CA
Estados Unidos
outubro 25
San Francisco, CA
Estados Unidos
outubro 28
Seattle, WA
Estados Unidos
outubro 29
North Vancouver, Canada
Canadá
novembro 01
Burlington, VT
Estados Unidos

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




Foo Fighters