Biografia

Lee M. Ranaldo ficou conhecido como o cofundador e guitarrista/vocalista do Sonic Youth, um dos grupos ícones do rock alternativo americano. Nascido no dia 3 de fevereiro de 1956, na cidade de Glen Cove, no Estado de Nova York, Ranaldo teve entre as suas primeiras influências bandas dos anos 1960 como  Grateful Dead e Jefferson Airplane, bem como nomes do punk nova-iorquino, na sua fase inicial, como Ramones, Television e Talking Heads.

Lee Ranaldo se mudou em 1979 para a Nova York, cidade na qual passou a ser extremamente ativo na cena musical, e também como escritor, publicando alguns livros de poesia.

Em paralelo com a sua carreira no Sonic Youth, ele produziu discos de diversos artistas, incluindo Babes in Toyland, You Am I e Magik Markers, e lançou discos em parceria com outros músicos, incluindo o William Hooker, baterista de jazz e compositor americano. Lee Ranaldo também lançou diversos álbuns solos. O primeiro, 'From Here to Infinity', saiu em 1987 pelo selo SST Records.

Em 2013, o músico formou uma nova banda, The Dust. Sob o nome Lee Ranaldo and the Dust saíram os álbuns 'Last Night on Earth' (2013) e 'Acoustic Dust' (2014). Em 2017, Lee Ranaldo lançou 'Electric Trim'.



Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Foo Fighters