Luna

Luna

Biography

Após o encerramento das atividades com Galaxie 500, Dean Wareham formou o Luna, em 1991. Na sua primeira formação, a banda contava com o baixista Justin Harwood e o baterista Byron, que logo foi substituído por Stanley Demeski, ex-baterista do Feelies.

O primeiro disco da banda foi o excelente 'Lunapark', de 1992. Nesta época a banda ficou conhecida com o nome de Luna².

No segundo disco - 'Bewitched', de 1994 - o Luna já tinha um quarto integrante, o guitarrista Sean Eden.

Em 1995 saiu o excelente álbum 'Penthouse', trazendo uma versão para "Bonnie and Clyde" (com a participação de Laetitia Sadier, do Stereolab), música do cantor francês Serge Gainsbourg. E, também, a participação de Tom Verlaine em duas faixas, "Moon Palace" e "23 Minutes In Brussels".

Em 1996, o baterista Stanley Demeski saiu do grupo, dando o lugar para Lee Wall. E, no ano seguinte, foi lançado o quarto álbum, 'Pup Tent'.

'Days Of Our Nights', disco de 1999, traz uma versão para a música "Sweet Child O'Mine", do Guns 'n Roses, e foi o primeiro disco do Luna lançado no Brasil. A edição nacional traz duas faixas bônus: "The Bad Vibe Merchant" e "Neon Lights", música do Kraftwerk.

No ano 2000, Justin Harwood saiu da banda e em seu lugar entrou a baixista Britta Phillips. Nesse mesmo, o Luna lançou o disco 'Live', que traz 14 músicas gravadas ao vivo, com destaque para "4th of July", um dos clássicos do Galaxie 500.

Em 2002, a banda lançou o seu sexto álbum de estúdio, 'Romantica'. No ano seguinte,  Dean Wareham e Britta Phillips lançaram um álbum intitulado 'L' Avventura', como um duo (Dean & Britta).

O Luna anunciou o seu fim em 2004, ano que a banda lançou o seu último álbum de estúdio, 'Rendezvous'. O seu último show foi realizado no Bowery Ballroom, em Nova York, no dia 28 de fevereiro de 2005.



Luna: On Tour

September 30
Los Angeles, CA
United States
October 03
San Sebastian, Spain
Spain
October 05
Santander, Spain
Spain
October 06
Ferrol, Spain
Spain
October 07
Grove, Spain
Spain

Related Artists

Related Posts




Le Tigre