Biography

Após o encerramento das atividades com Galaxie 500, Dean Wareham formou o Luna, em 1991. Na sua primeira formação, a banda contava com o baixista Justin Harwood e o baterista Byron, que logo foi substituído por Stanley Demeski, ex-baterista do Feelies.

O primeiro disco da banda foi o excelente 'Lunapark', de 1992. Nesta época a banda ficou conhecida com o nome de Luna².

No segundo disco - 'Bewitched', de 1994 - o Luna já tinha um quarto integrante, o guitarrista Sean Eden.

Em 1995 saiu o excelente álbum 'Penthouse', trazendo uma versão para "Bonnie and Clyde" (com a participação de Laetitia Sadier, do Stereolab), música do cantor francês Serge Gainsbourg. E, também, a participação de Tom Verlaine em duas faixas, "Moon Palace" e "23 Minutes In Brussels".

Em 1996, o baterista Stanley Demeski saiu do grupo, dando o lugar para Lee Wall. E, no ano seguinte, foi lançado o quarto álbum, 'Pup Tent'.

'Days Of Our Nights', disco de 1999, traz uma versão para a música "Sweet Child O'Mine", do Guns 'n Roses, e foi o primeiro disco do Luna lançado no Brasil. A edição nacional traz duas faixas bônus: "The Bad Vibe Merchant" e "Neon Lights", música do Kraftwerk.

No ano 2000, Justin Harwood saiu da banda e em seu lugar entrou a baixista Britta Phillips. Nesse mesmo, o Luna lançou o disco 'Live', que traz 14 músicas gravadas ao vivo, com destaque para "4th of July", um dos clássicos do Galaxie 500.

Em 2002, a banda lançou o seu sexto álbum de estúdio, 'Romantica'. No ano seguinte,  Dean Wareham e Britta Phillips lançaram um álbum intitulado 'L' Avventura', como um duo (Dean & Britta).

O Luna anunciou o seu fim em 2004, ano que a banda lançou o seu último álbum de estúdio, 'Rendezvous'. O seu último show foi realizado no Bowery Ballroom, em Nova York, no dia 28 de fevereiro de 2005.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.