Biografia

Mallu Magalhães - ou simplesmente Mallu - ganhou grande notoriedade via Internet, quando aos 15 anos de idade, começou a lançar suas músicas através do website MySpace. Com a fama repentina e interesse da imprensa musical também vieram muitas críticas, mais precisamente direcionadas a ingenuidade de suas composições e de seu comportamento diante de entrevistas.

Tendo o folk rock e artistas como The Beatles, Bob Dylan, Belle and Sebastian e Johnny Cash como influências, Mallu ganhou o seu primeiro violão aos nove anos de idade, e começou a escrever as suas primeiras canções - grande parte é escrita em inglês – aos anos 12 anos.

Nascida no dia 29 de Agosto de 1992 na cidade de São Paulo como Maria Luísa de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, Mallu se envolveu com a música ouvindo os discos de seus pais e de seus avôs.

Em janeiro de 2008, a cantora fez sua primeira apresentação acompanhada por músicos profissionais na casa noturna Clash Club, em São Paulo, abrindo um show da banda Vanguart. Ainda naquele ano, ela participou de diversos festivais, como MADA e Coquetel Molotov, e lançou no mês de novembro o seu primeiro álbum, 'Mallu Magalhães', produzido por Mario Caldato. Esse disco de estreia teve "Tchubaruba" e "J1" como as principais faixas. Nesta época, a cantora iniciou um relacionamento amoroso com Marcelo Camelo (Los Hermanos), que passou a ser o seu principal parceiro musical.

Também auto-intitulado, o segundo álbum saiu em 2009 sob produção do Kassin e através da Sony Music. Bem recebido pela crítica, 'Pitanga', o terceiro álbum, foi lançado em 2011. O disco apresenta fortes influências da música brasileira, como samba, bossa-nova, e no qual Mallu abandonou o sobrenome Magalhães.

São Paulo - Brasil


Mallu Magalhães: Em Turnê

outubro 20
Lisboa, Portugal
Portugal
outubro 27
Porto, Portugal
Portugal
novembro 23
Madrid, Spain
Espanha
dezembro 06
Amsterdam, Netherlands
Holanda

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Marcelo Camelo - "Sou"

Em suas últimas apresentações com a turnê do álbum...
Marcelo Jeneci