Mazzy Star

Biografia

O Mazzy Star foi formado no ano de 1989 em Santa Monica, Califórnia, pelo guitarrista David Roback e a vocalista Hope Sandoval, tendo o apoio de outros músicos. Ambos vieram da banda Opal. Hope Sandoval entrou na Opal já próximo do fim da banda, substituindo a vocalista/baixista Kendra Smith.

A música, folk e psicodélica, do Mazzy Star ficou caracterizada principalmente pela delicada voz de Hope Sandoval. Em 1990 saiu o primeiro álbum da banda, 'She Hangs Brightly'. Já em em 1993, o duo lançou 'So Tonight That I Might See', álbum do qual saiu "Fade Into You", o principal hit do grupo.

O Mazzy Star lançou em 1996 o seu terceiro álbum, intitulado 'Among My Swan'.

A banda não anunciou oficialmente o seu fim. Mas, no final dos anos 1990, Hope Sandoval juntou-se ao Colm O'Ciosoig (ex- My Bloody Valentine) e formou o grupo Hope Sandoval & the Warm Inventions.

Em outubro de 2011, o Mazzy Star retornou com um novo material em quinze anos e lançou o single 'Common Burn'. David Roback e Hope Sandoval retornaram com um novo álbum de estúdio em setembro de 2013, quando lançaram 'Seasons of Your Day'.



Artistas Relacionados

Posts Relacionados




Eagles Of Death Metal