Biography

Da cidade de Nova York, a banda de rock alternativo Nada Surf foi formada em 1993 pelos amigos de escola Matthew Caws (vocais - guitarra) e Daniel Lorca (baixo), que já tinham passados por pequenos grupos.

O primeiro registro do Nada Surf foi um single lançado por um selo espanhol. Após a gravação desse single, o baterista original - Aaron Conte - saiu do grupo, cedendo o lugar para Ira Elliot.

'The karmic', um EP com cinco músicas, foi lançado em 1995. Já 'High/Low', o álbum de estréia, produzido pelo ex-The Cars Ric Ocasek, saiu em 1996 pela gravadora Elektra. A música "Popular" transformou-se no grande hit do álbum, com a ajuda do vídeo clipe, que foi bastante executado na MTV.

Desentendimentos entre a banda e a gravadora Elektra fizeram com que o segundo álbum, 'The Proximity Effect', lançado em 1998 na Europa, somente fosse lançado em 2000 nos Estados Unidos, através do próprio selo da banda, o MarDev Records.

'Let Go', o terceiro álbum, foi lançado em 2002 pela Barsuk Records. Na sequência saíram os discos 'The Weight Is a Gift' (2005) e 'Lucky' (2008).

Em 2010, o Nada Surf lançou um álbum de covers, 'If I Had a Hi-Fi', no qual regravou músicas como "Enjoy the Silence" (Depeche Mode), "Love Goes On" (The Go-Betweens) e "Love and Anger" (Kate Bush).

"The Stars Are Indifferent To Astronomy", o sétimo álbum de estúdio da banda, saiu em janeiro de 2012. A banda retornou em 2016 com um novo disco, 'You Know Who You Are'.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.