Ra Ra Riot

Ra Ra Riot

Biografia

O Ra Ra Riot teve a sua formação no início de 2006 na cidade de Syracuse, no estado de Nova York, nos EUA. A banda nasceu dentro da Syracuse University com Milo Bonacci (guitarra), Alexandra Lawn (violoncelo), Wesley Miles (teclado - vocais), John Pike (bateria), Mathieu Santos (baixo) e Rebecca Zeller (violino). Eclética, a música do grupo se aproxima da sonoridade dos seus conterrâneos do Vampire Weekend.

A banda se mudou para a cidade de Nova York, onde gravou o EP 'Ra Ra Riot', lançado em 2007. Neste mesmo ano, o baterista  John Pike desapareceu durante uma noite e seu corpo foi encontrado em Buzzards Bay, uma baia situada no estado de Massachusetts.

Em 2008, o Ra Ra Riot lançou o seu primeiro álbum, 'The Rhumb Line', pelo selo Barsuk Records. O disco recebeu críticas positivas e a banda excursionou com Death Cab for Cutie.

'The Orchard', o segundo álbum, foi lançado em agosto de 2010. No início de 2012, Alexandra Lawn anunciou sua saída da banda. 'Beta Love', o terceiro álbum da banda, foi lançado em janeiro de 2013. Um novo disco, intitulado 'Need Your Light', saiu em 2016.

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




Wild Nothing