Rebeca Matta

Rebeca Matta

Biografia

Quando se tem idéias e inquietação, tudo pode ser possível. A garota baiana abandonou o emprego e foi atrás do que lhe fazia sentir bem: a música. Rebeca Matta, antes da carreira solo, estudou canto, foi integrante de uma banda em Salvador que misturava vários ritmos.

Na sua carreira solo conheceu o produtor André T, que se tornou seu parceiro de trabalho. Seu primeiro disco 'Tantas Coisas' (1998), lançado de maneira independente, foi aclamado pelos críticos mais atentos. O que lhe rendeu o prêmio de Revelação de 1999, dado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Em 2000 saiu seu segundo disco ('Garotas Boas Vão Pro Céu, Garotas Más Vão Pra Qualquer Lugar'), pelo selo Lua Discos. Um disco para quem ouvir não ficar indiferente. Composições próprias instigantes e clássicos da MPB numa sonoridade moderna.

Em 2006 foi lançado 'Rosa Sônica', o terceiro álbum da cantora.

A base da música de Rebeca Matta, é a música eletrônica, mais precisamente o Trip Hop, aliado a elementos da MPB, do jazz, do samba e do rock. A voz doce e agressiva da cantora se casa perfeitamente com as guitarras distorcidas, samplers e todos os elementos que formam a sua música. Rebeca Matta trouxe estímulo à acomodada MPB.

Rebeca Matta | video_library

Travis