Ride

Ride

Biografia

Formado em 1988 na cidade inglesa de Oxford por Andy Bell (vocais – guitarra), Stephan Queralt (baixo), Mark Gardener (vocais – guitarra) e Loz Colbert (bateria), o Ride foi uma das sensações do rock inglês no começo da década de 1990, em consequência, principalmente, dos excelentes dois primeiros álbuns: 'Nowhere' (1990) e 'Going Blank Again' (1992). Sob influência do My Bloody Valentine e outras bandas da era shoegaze, o Ride aliou distorção e melodia em música, originando alguns hits marcantes daquela época, como "Vapour Trail", "Leave Them All Behind", "Twisterella", "Ox4" e "I Don't Know Where It Comes From".

Em 1994, o Ride lançou o seu terceiro álbum, 'Carnival of Light'. O disco apresentou uma mudança na sonoridade da banda, sendo direcionada para o rock psicodélico mais convencional. 'Carnival of Light' não foi bem recebido pela crítica e nem agradou aos os fãs. Nessa época, conflitos entre Andy Bell e Mark Gardener foram crescendo. O quarto álbum do grupo - 'Tarantula' – foi lançado em 1996. Porém, antes, em janeiro do mesmo ano, o Ride já tinha anunciado o seu fim.

Após o fim, Andy Bell formou uma banda chamada Hurricane #1, mas o projeto foi dissolvido quando ele foi convidado para tocar baixo no Oasis.

O Ride voltou a se reunir em 2001 para uma única apresentação em um show de televisão. No fim de 2014, a banda anunciou um novo retorno. No ano seguinte, o grupo excursionou tocando em festivais como Coachella Valley Music and Arts Festival (Estados Unidos) e Primavera Sound Festival (Espanha). Em novo álbum de estúdio, intitulado 'Weather Diaries', foi lançado em 2017, 21 anos depois de 'Tarantula'.



Ride: Em Turnê

fevereiro 24
Seoul, Korea, Republic Of
Korea, Republic Of
fevereiro 26
Yau Tsim Mong, Hong Kong-China
Hong Kong-China
fevereiro 28
Shanghai, China
China
março 01
Beijing, China
China
abril 28
Worthing, United Kingdom
Reino Unido

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Fleet Foxes