Ride

Ride

Biografia

Formado em 1988 na cidade inglesa de Oxford por Andy Bell (vocais – guitarra), Stephan Queralt (baixo), Mark Gardener (vocais – guitarra) e Loz Colbert (bateria), o Ride foi uma das sensações do rock inglês no começo da década de 1990, em consequência, principalmente, dos excelentes dois primeiros álbuns: 'Nowhere' (1990) e 'Going Blank Again' (1992). Sob influência do My Bloody Valentine e outras bandas da era shoegaze, o Ride aliou distorção e melodia em música, originando alguns hits marcantes daquela época, como "Vapour Trail", "Leave Them All Behind", "Twisterella", "Ox4" e "I Don't Know Where It Comes From".

Em 1994, o Ride lançou o seu terceiro álbum, 'Carnival of Light'. O disco apresentou uma mudança na sonoridade da banda, sendo direcionada para o rock psicodélico mais convencional. 'Carnival of Light' não foi bem recebido pela crítica e nem agradou aos os fãs. Nessa época, conflitos entre Andy Bell e Mark Gardener foram crescendo. O quarto álbum do grupo - 'Tarantula' – foi lançado em 1996. Porém, antes, em janeiro do mesmo ano, o Ride já tinha anunciado o seu fim.

Após o fim, Andy Bell formou uma banda chamada Hurricane #1, mas o projeto foi dissolvido quando ele foi convidado para tocar baixo no Oasis.

O Ride voltou a se reunir em 2001 para uma única apresentação em um show de televisão. No fim de 2014, a banda anunciou um novo retorno. No ano seguinte, o grupo excursionou tocando em festivais como Coachella Valley Music and Arts Festival (Estados Unidos) e Primavera Sound Festival (Espanha). Em novo álbum de estúdio, intitulado 'Weather Diaries', foi lançado em 2017, 21 anos depois de 'Tarantula'.



Ride: Em Turnê

dezembro 15
Aberdeen, United Kingdom
Reino Unido
dezembro 16
Glasgow, United Kingdom
Reino Unido
fevereiro 19
Tokyo, Japan
Japão
fevereiro 21
Osaka, Japan
Japão

Artistas Relacionados

Posts Relacionados




Fleet Foxes