Tame Impala

Tame Impala

Biografia

A formação do Tame Impala começou em 1999 na cidade australiana de Perth, quando Kevin Parker (vocal / guitarra) e Dominic Simper (baixo) tinham apenas 13 anos, e começaram a fazer as suas primeiras gravações caseiras. Porém, o nome Tame Impala foi adotado somente em 2007. E, no ano seguinte a sua formação foi definida com Jay Watson (bateria / backing vocals) se juntando aos dois.

A banda começou a ser conhecida através do MySpace, e em 2008 assinou com o selo australiano Modular Recordings. No mesmo ano, o Tame Impala lançou um EP homônimo, que foi recebido com entusiasmo pela imprensa local. Na sequência, o grupo abriu shows de artistas como The Black Keys, Yeasayer e MGMT, em apresentações realizadas na Austrália.

Em 2009, a banda fez alguns shows no Reino Unido. No ano seguinte saiu o primeiro álbum, 'Innerspeaker'. Com o seu garage rock psicodélico, com forte influência do rock dos anos 1960, o Tame Impala foi uma das bandas mais comentadas em 2010.

Em 2012, o grupo lançou o segundo álbum, o aclamado 'Lonerism'. Seu sucessor, Currents, que saiu em 2015, também foi recebido com o entusiasmo dos críticos.



Tame Impala: Em Turnê

julho 12
Madrid, Spain
Espanha
julho 15
London, United Kingdom
Reino Unido
julho 20
Chicago, IL
Estados Unidos
agosto 18
Osaka, Japan
Japão

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Sufjan Stevens