The Brian Jonestown Massacre

The Brian Jonestown Massacre

Biography

Banda americana formada em 1990 na cidade de San Francisco, Califórnia, The Brian Jonestown Massacre abrange em sua música estilos como folk, eletrônica, psicodelia, blues e garage rock. Porém, inicialmente, o grupo apresentava forte influência do shoegaze britânico, principalmente no álbum 'Methodrone', de 1995. O nome da banda é uma junção do nome do guitarrista/fundador dos Rolling Stones Brian Jones e o Massacre de Jonestown, suicídio em massa de ocorrido em 1978 em Jonestown, na Guiana, conduzido pelo líder religioso Jim Jones.

Liderada pelo vocalista/guitarrista Anton Newcombe, The Brian Jonestown Massacre teve uma constante mudança de formação e lançou uma série de EPS e álbuns a partir de 1993.

Em 2004, o grupo (ao lado do Dandy Warhols) foi tema do premiado documentário "DIG!". Apesar de ganhar o Grande Prêmio do Júri de Documentários no Festival Sundance de Cinema de 2004, DIG!, que foi gravado ao longo de sete anos, não agradou a alguns membros das duas bandas. Newcombe não gostou do filme focar mais nos seus problemas decorrentes do uso de drogas.

The Brian Jonestown Massacre lançou em 2014 o seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado 'Revelation'. Em 2015, a banda lançou 'Musique de Film Imaginé', uma trilha sonora para um filme francês imaginário, que se trata de uma homenagem aos grandes diretores do cinema europeu do final dos anos 1950 e 1960, como François Truffaut e Jean-Luc Godard. 'Musique de Film Imaginé' foi gravado em Berlim, Alemanha, em agosto de 2014.

Em 2016, a banda lançou o álbum 'Third World Pyramid'. No início de 2017, The Brian Jonestown Massacre lançou 'Don't Get Lost'.



The Brian Jonestown Massacre: On Tour

September 05
Brooklyn, NY
United States
September 06
Philadelphia, PA
United States
September 08
Washington, DC
United States
September 09
Boston, MA
United States

Related Artists

Related Posts


Luisa mandou um beijo