The Brian Jonestown Massacre

Biography

Banda americana formada em 1990 na cidade de San Francisco, Califórnia, The Brian Jonestown Massacre abrange em sua música estilos como folk, eletrônica, psicodelia, blues e garage rock. Porém, inicialmente, o grupo apresentava forte influência do shoegaze britânico, principalmente no álbum '', de 1995. O nome da banda é uma junção do nome do guitarrista/fundador dos Rolling Stones Brian Jones e o Massacre de Jonestown, suicídio em massa de ocorrido em 1978 em Jonestown, na Guiana, conduzido pelo líder religioso Jim Jones.

Liderada pelo vocalista/guitarrista Anton Newcombe, The Brian Jonestown Massacre teve uma constante mudança de formação e lançou uma série de EPS e álbuns a partir de 1993.

Em 2004, o grupo (ao lado do ) foi tema do premiado documentário "DIG!". Apesar de ganhar o Grande Prêmio do Júri de Documentários no Festival Sundance de Cinema de 2004, DIG!, que foi gravado ao longo de sete anos, não agradou a alguns membros das duas bandas. Newcombe não gostou do filme focar mais nos seus problemas decorrentes do uso de drogas.

The Brian Jonestown Massacre lançou em 2014 o seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado ''. Em 2015, a banda lançou '', uma trilha sonora para um filme francês imaginário, que se trata de uma homenagem aos grandes diretores do cinema europeu do final dos anos 1950 e 1960, como François Truffaut e Jean-Luc Godard. '' foi gravado em Berlim, Alemanha, em agosto de 2014.

Em 2016, a banda lançou o álbum ''. No início de 2017, The Brian Jonestown Massacre lançou ''.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.