The Raveonettes

Log In / Sign up to add favorites

Biography

Banda dinamarquesa formada em 2001 por Sune Rose Wagner (guitarra e vocal) e Sharin Foo (baixo e vocal) na cidade de Copenhagen. No período natalino de 2001, The Raveonettes entrou em estúdio para gravar o seu primeiro trabalho, o EP 'Whip It On'. Adicionando o guitarrista Manoj Ramdas e o baterista Jakob Hoyer, a banda fez um dos seus primeiros shows no SPOT festival, na cidade de Aarhus, a segunda maior da Dinamarca. Nesse festival, The Raveonettes foi descoberta pelo editor da revista Rolling Stone, David Fricke.

A música do The Raveonettes é como o próprio Sune Rose Wagner resumiu: "a primitiva batida dos Cramps e o ruído e sentimento dark dos anos 80 do Jesus & Mary Chain". A influência do Jesus & Mary Chain ficou óbvia nas oito músicas de 'Whip It On', que teve como destaque a faixa "Attack of the Ghost Riders".

Em 2002, a banda foi convidada para tocar em Nova Yorque, no famoso CBGB. Na cidade americana, The Raveonettes gravou algumas novas músicas com o produtor Richard Gottehrer, que trabalhou com o Blondie, The Go-Go's, Richard Hell & the Voidoids, entre outros. Gottehrer foi também o produtor do primeiro álbum da banda, 'Chain Gang of Love', lançado em 2003. A música "That Great Love Sound" foi o grande hit desse disco.

As sessões de gravações do próximo álbum começaram em 2004. E o resultado foi o disco 'Pretty in Black', lançado em 2005. Esse trabalho conta com colaborações de Ronnie Spector (The Ronettes), Maureen Tucker (The Velvet Underground) e Martin Rev (Suicide).

Em novembro de 2007, The Raveonettes retornou com o terceiro álbum, 'Lust Lust Lust'. E, em 2009, saiu 'In and Out of Control'.

A banda lançou em 2011 o seu quinto álbum de estúdio, 'Raven in the Grave'. O seu sucessor, 'Observator', saiu em 2012. Intitulado 'Pe'ahi', o sétimo álbum do duo saiu em julho de 2014.

Em 2016, a banda lançou o projeto "RAVE-SOUND-OF-THE-MONTH",  que consistiu no lançamento de um single a cada mês do ano. Essas músicas foram reunidas no álbum '2016 Atomized', lançado em abril de 2017.

Related Artists

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.