The Replacements

The Replacements

play_circle_outline

Biografia

Assim como o Hüsker Dü, The Replacements foi formado em Minneapolis e também foi um dos mais influentes grupos do rock underground americano nos anos 1980. A banda, que inicialmente chamava-se The Impediments (a troca de nome ocorreu após o grupo provocar um tumulto em clube local, e ser expulso do mesmo), foi formada por Paul Westerberg [vocal - guitarra], os irmãos Tommy Stinson [baixo] e Bob Stinson [guitarra], e Chris Mars [bateria].

A bada surgiu sob a influência do punk rock, mas com o tempo o grupo foi incorporando outras referências sonoras na sua música, chegando a um formato mais rock & roll, que de certa forma o ajudou no reconhecimento das ótimas composições de Paul Westerberg. Seus primeiros discos foram lançados pela gravadora Twin/Tone Records: 'Sorry Ma, Forgot to Take Out the Trash' [de 1981], 'Hootenanny' [de 1983] e 'Let It Be' [de 1984].

A receptividade por parte de crítica e público do disco 'Let It Be' fez com que a banda assinasse com uma grande gravadora. E, em 1985, The Replacements lançou o seu primeiro disco pela Sire Records, o 'Tim'. Alguns problemas com drogas e álcool contribuíram para conflitos internos, e depois da turnê de desse álbum, o guitarrista Bob Stinson saiu do grupo. Em 1987, após o lançamento de 'Pleased to Meet Me', o guitarrista Slim Dunlap entrou na banda.

Em 1989, a banda lançou 'Don't Tell a Soul'. É deste álbum o maior hit da banda, a música "I'll Be You". O último disco de estúdio do grupo foi 'All Shook Down' [de 1990], considerado por muitos como um disco solo de Paul Westerberg, já que Chris Mars, Tommy Stinson e Slim Dulap tiveram poucas participações no processo de gravação do álbum, que contou ainda com vários músicos convidados. Após o lançamento de 'All Shook Down', o baterista Chris Mars saiu da banda insatisfeito com o controle que Westerberg vinha tendo na banda.

Depois da turnê deste disco, que contou com o baterista Steve Foley, a banda se desfez e Paul Westerberg seguiu carreira solo. O guitarrista Bob Stinson morreu em 1995, vítima das drogas. Entre 2013 e 2015, The Replacements se reuniu para algumas apresentações ao vivo.

The Replacements | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Waxahatchee