The Strokes

The Strokes

Biografia

Quando o The Strokes lançou o EP 'The Modern Age' em janeiro de 2001 pela Rough Trade, a banda já era apontada como a salvação do rock da nova década. E o interesse pelo grupo veio de todos os lados: público, imprensa e gravadoras.

A banda nova-iorquina foi formada em 1999 por Julian Casablancas [vocal], Nikolai Fraiture [baixo], Nick Valensi [guitarra], Albert Hammond,  Jr. [guitarra] e Fabrízio Moretti [bateria], brasileiro que foi morar nos EUA aos quatros anos de idade.  A voz de Julian Casablancas às vezes  lembra Lou Reed, outras vezes lembra Iggy Pop. The Stooges e Velvet Underground são algumas das influências na música da banda.

Em 2001, a gravadora britânica Rough Trade lançou o primeiro EP do grupo. 'The Modern Age' levou o Strokes para páginas de publicações como Rolling Stone, The Face e New Music Express, aumentando toda a expectativa em torno da banda, que assinou contrato com a RCA 
Records.

O primeiro álbum da banda, 'Is This It' (2001), é uma das referências do rock de garagem do início dos anos 2000. A faixa "New York City Cops" não entrou na versão americana do disco devido aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. No seu lugar foi adicionada a música 'When It Started'.

Em 2002, The Strokes se empenhou em uma extensa turnê, apresentando-se também em alguns festivais, como Reading e Leeds. Ainda nesse ano, o grupo apresentou algumas novas músicas, incluindo "Meet Me in the Bathroom", "Way You Talk Too Much" e "The Way It Is".

Em março de 2003, a banda começou a trabalhar em um novo álbum com o produtor Nigel Godrich. Porém, Godrich não foi até o fim das sessões de gravações e foi Gordon Raphael (produtor de 'Is This It') quem finalizou com o grupo a produção 'Room on Fire', o segundo álbum, lançado em outubro de 2003. Antes desse lançamento, a banda começou uma turnê com o Kings of Leon.

O terceiro álbum dos Strokes, intitulado 'First Impressions of Earth', saiu em 2006. Depois da turnê desse disco, seus membros passaram a se dedicar a outros projetos. Albert Hammond, Jr. lançou em 2006 o seu primeiro álbum solo 'Yours to Keep' e, em 2008, o segundo, 'Como Te Llama?'. Fabrizio Moretti passou a tocar a banda indie pop Little Joy, que em 2008 lançou um álbum homônimo. Nikolai Fraiture lançou em 2009, com o projeto Nickel Eye, o disco 'Time of the Assassins'. Ainda, em 2009, Julian Casablancas lançou o seu primeiro álbum solo, 
'Phrazes for the Young'.

The Strokes retornou com um novo álbum - 'Angles' - em março de 2011. O sexto álbum de estúdio da banda, intitulado 'Comedown Machine', foi lançado em março de 2013.

Álbuns Em Destaque

2016 | Álbum
2013 | Álbum
2011 | Álbum
2003 | Álbum
2001 | Álbum
2001 | EP

The Strokes | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

New Order