The Twilight Sad

Log In / Sign up to add favorites

Biography

A banda The Twilight Sad foi formada em 2003 na cidade escocesa de Kilsyth por James Graham (vocalista), Andy MacFarlane (guitarra/acordeão), Craig Orzel (baixo) e Mark Devine (bateria). Sua música absorve influências de gêneros como shoegaze, post-rock, Krautrock e industrial.

Associada ao selo inglês Fat Cat Records, a banda lançou o seu álbum de estreia - 'Fourteen Autumns & Fifteen Winters' - saiu em 2007, sendo recebido com resenhas positivas da crítica. O The Twilight Sad excursionou entre 2007 e 2008 na Europa e EUA. Ainda em 2008, o grupo lançou a compilação 'Killed My Parents and Hit the Road', reunindo músicas gravadas ao vivo, faixas não lançadas e covers das músicas "Twenty Four Hours" (Joy Division), "Half a Person" (The Smiths) e "Modern Romance" (Yeah Yeah Yeahs).

Em 2009, a banda lançou o segundo álbum, 'Forget the Night Ahead'. No ano seguinte, o baixista Craig Orzel saiu do The Twilight Sad. 'No One Can Ever Know', o terceiro, saiu em fevereiro de 2012. No mesmo ano, o tecladista Martin Doherty, que acompanhava a banda nas apresentações ao vivo, saiu para se dedicar ao seu grupo, Chvrches.

'Nobody Wants to Be Here and Nobody Wants to Leave', quarto álbum da banda saiu em 2014.



Related Artists

Related Posts


Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.

Medicine