Biography

The Twilight Singers começou como um projeto paralelo de Greg Dulli, quando o músico ainda estava em atividade com o Afghan Whigs. Porém em, 2001, com o fim da banda principal, o The Twilight Singers passou a ser o principal projeto de Dulli, com colaborações de diversos músicos.

'Twilight as Played by The Twilight Singers', o primeiro álbum da banda foi lançado em setembro de 2000 pela Columbia Records. Três anos depois, em 2003, veio o elogiado 'Blackberry Belle', seguido por 'She Loves You' (2004), ambos lançados pelo selo One Little Indian. 'She Loves You' é um disco de covers, no qual o The Twilight Singers interpreta canções como "Feeling of Gaze" (Hope Sandoval), "Hyperballad" (Björk), "Strange Fruit" (Billie Holiday), "Please Stay (Once You Go Away)" (Marvin Gaye), entre outras.

Em 2006, a banda lançou 'Powder Burns', outro disco bastante elogiado.

Em 2008, Greg Dulli lançou o álbum 'Saturnalia' em parceria com Mark Lanegan (Screaming Trees) em um projeto batizado de The Gutter Twins.

Porém, o The Twilight Singers retornou com um novo álbum de estúdio em fevereiro de 2011, quando lançou 'Dynamite Steps', pela Sub Pop.

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.