Pular para o conteúdo principal

A banda Twinpine(s), da zona norte de São Paulo, nada contra a maré desde 2003. Formada pelos guitarristas Mick e Malcolm, e pelo baterista Magoo, a banda desde o princípio desvia do lugar-comum. A musicalidade é marcada pela forte presença de uma guitarra base que substitui o contrabaixo, com o cuidado de não perder no peso e também de aprimorar as harmonias. Já nos primeiros ensaios os covers de Hüsker Du, Superchunk, Pin-ups e Breeders começaram a dar espaço para composições próprias, que logo viraram o primeiro EP, auto-intitulado: Twinpine(s).

Não demorou muito para que os Twinpine(s) tocassem em todas as casas de show do circuito alternativo de São Paulo. Também foram a outras cidades e outros estados do Brasil. Tocaram ainda em diversos desfiles de moda e exposiçoes de arte.



Em julho de 2009, o Twinpine(s) faz uma substituição. Malcolm sai e entra Bruno Monstro na guitarra base. Novos ares, nova sonoridade. No começo de 2010, sai o primeiro álbum, Niagara Falls. No álbum, ouvimos boa parte do que foi composto de 2003 até 2007, fase em que a banda tinha fortes influências do punk, que vinha com os vídeos de skate, e do rock alternativo, que vinha no Lado B, da MTV. Influências mais recentes levam a sonoridade da banda para mares menos tempestuosos, mas ainda se escutam os trovões.



De Óculos no rosto e camisa de flanela no peito, o trio continua seguindo seu caminho...



Formação atual:

Mick - Guitarra

Monstro - Guitarra

Magoo - Bateria

 

 

 

  • Origem: