We Are Scientists

We Are Scientists

Biography

O We Are Scientists foi formado em 2000, em Berkeley, Califórnia, mas em 2001 se mudou para Nova York tendo o vocalista e guitarrista Keith Murray, o baixista Chris Cain e o baterista Michael Tapper na sua formação.

Apesar de firmar em Nova York, mais precisamente no Brooklyn, o trio We Are Scientists pode confundir os menos avisados, que podem achar que se trata de mais uma banda britânica, já que a sua música está bem próxima do som praticado por grupos contemporâneos, como Franz Ferdinand, Bloc Party e outros que se destacaram durante a primeira década dos anos 2000, vindos do Reino Unido.

A banda americana, assim como a escocesa Franz Ferdinand e a inglesa Bloc Party, e tantas outras surgidas no começo do milênio, bebe na fonte do pós-punk, que muitos anos depois ainda serve para revigorar o rock.

We Are Scientists lançou três EPs, antes da Virgin Records colocar no mercado, em janeiro de 2006, o seu álbum de estréia, 'With Love and Squalor'.

Em 2007, o baterista Michael Tapper deixou a banda, e, no ano seguinte, o grupo lançou o seu segundo álbum, 'Brain Thrust Mastery', como um duo, Keith Murray e Chris Cain.

Em 2009, o ex-baterista do Razorlight, Andy Burrows, se juntou ao We Are Scientists. O terceiro álbum, 'Barbara', saiu em 2010. 'TV en Français' saiu em 2014. A banda retornou com um novo álbum em 2016, quando 'Helter Seltzer'.

Related Artists

Related Posts




Britta Phillips