We Are Scientists

We Are Scientists
Log In / Sign up to add favorites

Biography

O We Are Scientists foi formado em 2000, em Berkeley, Califórnia, mas em 2001 se mudou para Nova York tendo o vocalista e guitarrista Keith Murray, o baixista Chris Cain e o baterista Michael Tapper na sua formação.

Apesar de firmar em Nova York, mais precisamente no Brooklyn, o trio We Are Scientists pode confundir os menos avisados, que podem achar que se trata de mais uma banda britânica, já que a sua música está bem próxima do som praticado por grupos contemporâneos, como Franz Ferdinand, Bloc Party e outros que se destacaram durante a primeira década dos anos 2000, vindos do Reino Unido.

A banda americana, assim como a escocesa Franz Ferdinand e a inglesa Bloc Party, e tantas outras surgidas no começo do milênio, bebe na fonte do pós-punk, que muitos anos depois ainda serve para revigorar o rock.

We Are Scientists lançou três EPs, antes da Virgin Records colocar no mercado, em janeiro de 2006, o seu álbum de estréia, 'With Love and Squalor'.

Em 2007, o baterista Michael Tapper deixou a banda, e, no ano seguinte, o grupo lançou o seu segundo álbum, 'Brain Thrust Mastery', como um duo, Keith Murray e Chris Cain.

Em 2009, o ex-baterista do Razorlight, Andy Burrows, se juntou ao We Are Scientists. O terceiro álbum, 'Barbara', saiu em 2010. 'TV en Français' saiu em 2014. A banda retornou com um novo álbum em 2016, quando 'Helter Seltzer'.



We Are Scientists: On Tour

June 10
Newton Abbot, United Kingdom
United Kingdom
July 22
Sheffield, United Kingdom
United Kingdom
July 25
Essen, Germany
Germany
July 26
Nuremberg, Germany
Germany
July 27
Stuttgart, Germany
Germany
July 30
Rothesay, United Kingdom
United Kingdom

Related Posts

Deixe Seus Comentários

Log In or Sign up to comment.