Screaming Trees lança "álbum perdido"; registro reúne faixas gravadas no fim dos anos 1990

O Screaming Trees, banda que lançou um dos melhores discos ('Sweet Oblivion', 1992) do movimento grunge, lançará em agosto um álbum com músicas inéditas. Trata-se de ‘Last Words: The Final Recordings’, que reúne faixas gravadas pela banda liderada por Mark Lanegan entre 1998 e 1999, no estúdio do guitarrista Stone Gossard (Pearl Jam). O álbum sairá no dia 02 de agosto,inicialmente somente em formato digital, sem previsão de lançamento em CD ou vinil.

Esse álbum inédito do Screaming Trees foi mixado recentemente por Jack Endino e o ex-baterista Barrett Martin. 'Last Words: The Final Recordings’ tem contribuições de Josh Homme (Queens of the Stone Age), que foi guitarrista da banda durante a turnê do álbum 'Dust' (1996), e do Peter Buck, guitarrista do R.E.M..

Formado em 1985, o Screaming Trees conseguiu um relativo sucesso no começo dos anos 1990, quando figurou dentro da cena grunge e lançou os citados 'Sweet Oblivion' (1992) e  'Dust (1996). No ano 2000, o grupo anunciou o seu fim.

Por enquanto não existe nem um sinal do retorno da banda, mesmo para shows.

Capa de 'Last Words: The Final Recordings
screaming-last-words-the-final-recordings.jpg

Posts Relacionados

  • Screaming Trees

    O Screaming Trees foi formado em Ellensburg, cidade próxima de Seattle, no estado de Washington, em 1985, pelos amigos Mark Lanegan (vocais... Ler Mais



Log In or Sign up to comment.

Wilco divulga capa e tracklist do novo álbum
{{time_current | humain_time}}  {{time_total | humain_time}}