Ronnie Spector, Mark Ronson e Salaam Remi homenageiam Amy Winehouse; ouça a inédita "Round Midnight"

Ronnie Spector, mítica cantora das Ronettes, prestou homenagem a Amy Winehouse divulgando a versão que gravou de "Back to Black". Em exclusivo para a revista Rolling Stone, Spector escreveu um texto onde mostra a sua admiração (e identificação) com a cantora falecida no fim de semana passado.

"Já não estava tão triste há muito tempo, por alguém desta indústria", começa por dizer Spector, "Quando a vi há duas semanas na TV e ela estava toda drogada, bebendo e assim, disse: 'Merda, merda, merda! Não se torne aquilo que eu era há 20 anos! Eu fiquei limpa. Tem que se limpar!' E duas semanas depois, ela está morta. Estou devastada".
 
A cantora continua: "Sempre que olhava para ela, era como ver a mim mesmo. Ela tinha o meu penteado, o meu eyeliner, a minha atitude. Tinha uma grande alma na voz e as letras dela eram tão fantásticas que eu não podia não cantar uma das suas canções". 
 
A terminar o texto, Spector diz: "A Amy foi ao meu concerto em Londres há uns seis meses e estava muito tímida. Escondeu-se atrás de alguém, mas eu conseguia ver o cabelo dela e sabia que ela estava ali. Foi tudo o que precisei. Quando cantei 'Back to Black' consegui ver as lágrimas nos olhos dela. E havia lágrimas nos meus".
 
Também Mark Ronson homenageou Winehouse no seu concerto de ontem em Londres. O produtor de "Back to Black" tocou diversas faixas da cantora, tendo começado a atuação com "Valerie" (versão de tema dos Zutons cantada por Winehouse) junto a banda de apoio de Winehouse.
 
"Ela fez música brilhante, mais brilhante que aquela que eu farei em toda a minha vida", disse Ronson. Depois de um curto DJ set no meio do concerto, durante o qual tocou "Rehab", Ronson tocou "Back to Black" com o cantor dos Rumble Strips, Charlie Waller.
 
Entretanto, surgiu na internet uma faixa rara de Winehouse. Ouça "Round Midnight", divulgado pelo produtor Salaam Remi. (Blitz)

Mark Ronson & The Business Intl. - Valerie (Amy Winehouse tribute)

0D8bR7jdL3A

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..

Novo disco do The Kooks traz canções inspiradas por cocaína; "Junk of the Heart" sai em setembro