Morreu Michael Davis, baixista do MC5

Morreu na última sexta-feira, dia 17, o baixista/cantor/compositor Michael Davis, mais conhecido como integrante do MC5. De acordo com websites internacionais, Davis faleceu no Estado da Califórnia, na tarde de sexta-feira, após um mês de hospitalização por doença hepática. O músico americano, nascido no dia 5 de junho de 1943, tinha 68 anos de idade.

Michael Davis entrou no MC5 no ano de 1964, substituindo o baixista original Pat Burrows. Ele tocou nos três álbuns da banda: 'Kick Out the Jams' (1969), 'Back in the USA' (1970) e 'High Time' (1971). Após a dissolução do grupo, em 1972, Davis se dedicou a diversos projetos, incluindo trabalhos como produtor musical.

Com os membros remanescentes Wayne Kramer e Dennis Thompson, Michael Davis retornou ao MC5 em 2003, ano que a banda voltou à ativa, porém sendo chamada de DKT/MC5. Em 2005, o grupo se apresentou no Brasil, no festival "Campari Rock".

Veja o MC5 tocando "Kick Out the Jams":

iM6nasmkg7A

Related Posts

  • MC5

    MC5 (Motor City Five) foi uma banda de rock formada em 1964 na cidade de Detroit por Wayne Kramer (guitarra), Pat Burrows (baixo), Rob Tyner (vocais... Read More

There are 1 Comments

  1. fabio r. sampaio
    11:06 PM - 02 April, 2014

    Os bons estão indo embora pouco a pouco, depois quero ver que merdas que vai sobrar do verdadeiro ROCK.

    Reply

Deixe Seus Comentários




Log In or Sign up to comment.

Kraftwerk ganha retrospectiva em Nova York; grupo interpretará ao vivo sua discografia completa
{{time_current | humain_time}}  {{time_total | humain_time}}