Pular para o conteúdo principal

Kele Okereke, do Bloc Party, confessa ter sentido inveja do Kaiser Chiefs num texto que escreveu para o site do jornal The Guardian. O cantor britânico diz também que a sua banda ficou amiga da banda de Ricky Wilson e que a inveja acabou por inspirar a faixa "Two More Years", uma das canções mais bem-sucedidas do Bloc Party.

"Lembro-me que, em 2004, quando o Bloc Party estavam se preparando para lançar o primeiro álbum, "Silent Alarm", andávamos em turnê, conhecendo grandes bandas que tinham álbuns programados para 2005", recorda Okereke, "e lembro-me de gostar do Kaiser Chiefs, que eram divertidos e encantadores. Faziam-me lembrar de um Blur da era Parklife misturados com os Super Furry Animals e, apesar da música deles não ser muito a minha onda, nos tornamos amigos".

O músico explica depois por que razão começou a invejar os colegas de profissão: "eles tornaram-se estrelas pop com Employment, que vendeu três milhões de exemplares e uma série de singles admiráveis. Enquanto nós não conseguíamos sequer ter um single nas rádios, eles pareciam estar em todo lado. Não consegui deixar de sentir inveja mas fiz com que esses sentimentos me motivassem".

Lembre-se que o Bloc Party prentende retornar com um EP no próximo semestre.

(Guardian/Blitz)

Faixas Relacionadas