Pular para o conteúdo principal

Os Stooges, banda que acompanha Iggy Pop há décadas, gravou um álbum sem o cantor. Segundo notícia da Rolling Stone, o disco é uma compilação, intitulada "Re-Licked", com faixas antigas, compostas por Pop e o guitarrista James Williamson entre 1973 e 1974, regravados com novos vocalistas.  

"[O Iggy] deu-me a sua bênção e desejou-me sucesso", disse Williamson em entrevista à publicação norte-americana, "mas não deixa de ser difícil de engolir quando alguém está a gravando as tuas canções com a tua banda e você não está incluído. Penso que ele está bem com isto até ao momento. Vamos ver como as coisas progridem".  

O disco deverá sair ainda este ano e o single de apresentação será editado na 19 de abril, no Record Store Day. Entre os cantores convidados, encontram-se Jello Biafra (Dead Kennedys), Mark Lanegan, Ariel Pink e Carolyn Wonderland. 

Pop já reagiu às declarações do guitarrista, dizendo: "essa frase sobre ser 'difícil de engolir' soa-me um bocado passivo-agressiva. Não tenho problema com nada. Não me oponho a nada... Estes caras são meus amigos e... Fico feliz por alguém lhes pagar; são músicos trabalhadores e precisam tocar". 

Os Stooges e Iggy Pop não se apresentam ao vivo desde setembro do ano passado, apesar de terem editado um álbum há aproximadamente um ano. Williamson espera voltar à estrada com o vocalista em 2015: "na nossa idade, nunca se sabe realmente. Muita coisa pode acontecer... Espero que ele mantenha a sua atitude positiva".

(RollingStone/Blitz)

Faixas Relacionadas