Artistas homenageiam Tom Petty

The War On Drugs, Against Me!, Coldplay, The National e Wilco prestam tributo ao cantor

Tom Petty

Falecido no último dia 2, aos 66 anos, o cantor americano Tom Petty recebeu diversas homenagens durante a semana de artistas como The War On Drugs, Against Me!, Coldplay, The National, Wilco, Fleet Foxes e Father John Misty.

Selecionam abaixo alguns desses momentos que resgatam a importância de Petty no rock americano.

The War On Drugs - “Time to Move On”

 Durante uma apresentação ontem, em Los Angeles, The War On Drugs interpretou "Time to Move On", canção do álbum 'Wildflowers', o segundo solo de Petty, lançado em 1994.

Against Me! – “Runnin’ Down A Dream”

A banda liderada por Laura Jane Grace fez uma cover de “Runnin’ Down A Dream” durante um show de sua banda no dia 4 em Cleveland, Ohio. A canção foi lançada em 1989 no primeiro álbum solo de Petty, 'Full Moon Fever'.

Father John Misty - "To Find A Friend

Também, no dia 4, Father John Misty prestou seu tributo ao falecido cantor interpretando "To Find a Friend" em Phoenix, no Arizona. "To Find a Friend" saiu no segundo álbum solo de Petty, 'Wildflowers' (1994).

Wilco - "The Waiting"

No dia 3, Wilco prestou sua homenagem tocando "The Waiting", canção lançada no álbum 'Hard Promises' (1981), de Tom Petty and the Heartbreakers. A apresentação do Wilco foi na cidade de Irving, no Texas.

The National - "Damged by Love"

Ainda no dia 3, em um vídeo publicado no Instagram, The National mandou uma cover de  "Damged by Love", música de 'Highway Companion', terceiro álbum solo de Petty, lançado em 2006.

 

 

Coldplay - "Free Fallin'"

Na noite do dia 2 em Portland, no Oregon, Coldplay contou com a colaboração de Peter Buck (R.E.M.) para interpretar o hit "Free Fallin’", que Petty lançou no já citado primeiro álbum solo.

 

 


Ouça: The Smiths - "I Know It’s Over" (demo)