Pular para o conteúdo principal
Tears for Fears

A dupla formada por Roland Orzabal e Curt Smith produziu alguns dos hits mais sofisticados do pop/rock dos anos 1980. Os dois amigos de infância formaram o Tears for Fears em 1981 em Bath, na Inglaterra. Antes, ambos foram integrantes de uma banda chamada Graduate.

Tendo Orzabal como principal compositor, o Tears for Fears lançou em 1983 o seu álbum de estréia, The Hurting. O disco, inspirado nas teorias do psicoterapeuta americano Arthur Janov (mais conhecido pela teoria do Grito Primal) e mais direcionado ao synth pop, traz os três primeiros singles do grupo: "Mad World", "Change" e "Pale Shelter".

The Hurting fez bastante sucesso no Reino Unido. Porém, foi Songs from the Big Chair (1985) que deu fama mundial ao grupo. É desse segundo álbum do grupo as músicas "Everybody Wants to Rule the World", "Head Over Heels" e "Shout", que se tornaram alguns dos hits mais marcantes da música pop dos anos 1980.

O grande sucesso de Songs From The Big Chair fez a banda se dedicar à uma longa turnê mundial, demorando a lançar um novo álbum, que somente saiu em 1989, o também bem sucedido The Seeds Of Love. "Woman in Chains", "Sowing the Seeds of Love" e "Advice for the Young at Heart" foram os hits radiofônicos de The Seeds Of Love.

Em 1991, Curt Smith saiu do grupo, devido à conflitos com Roland Orzabal, e seguiu carreira solo. Orzabal prosseguiu com Tears for Fears, lançando dois álbuns: Elemental (1993) e Raoul and the Kings of Spain (1995). Porém, sem repetir o sucesso alcançado com os três primeiros discos.

No início dos anos 2000, Orzabal e Smith voltaram a trabalhar juntos, criando novas músicas para o álbum Everybody Loves a Happy Ending (2004). Após um longo hiato, o duo lançou The Tipping Point em 2022.

Músicas em Destaque
​Músicas em Playlists

Álbuns em Destaque

The Tipping Point
2022
Elemental
1993
Álbum
The Seeds of Love
1989
The Hurting
1983
Álbum