Pular para o conteúdo principal

Kim Gordon, do Sonic Youth, disse em entrevista ao jornal Guardian, que o Radiohead "deixou outras bandas em má situação" quando disponibilizou “In Rainbows, pelo preço que os fãs quisessem pagar.

Kim acredita que tudo não passou de uma estratégia e que o Radiohead não é totalmente responsável pelo seu sucesso. "Criaram uma manobra de marketing e depois passaram para outros levarem adiante".

"Parecia algo muito direcionado para a comunidade, mas não levaram em conta seus colegas de trabalho, que não vendem tantos discos como eles. Deixaram outras bandas em má situação por não oferecerem a sua música pelo preço que as pessoas quiserem pagar", acrescentou ainda Gordon.

Apesar de tudo, a vocalista e baixista do Sonic Youth considera a estratégia utilizada pelo Radiohead muito boa. "Quem me dera ter pensado nela! Mas também não estamos nessa posição. Se o tivéssemos feito talvez não conseguíssemos editar outro álbum durante alguns anos", assume.

The Eternal, o novo álbum dos Sonic Youth, já chegou às lojas e marca um retorno da banda às gravadoras independentes (foi lançado pela Matador Records), depois de a banda ter saído da Geffen.

www.sonicyouth.com

Faixas Relacionadas