Pular para o conteúdo principal

Billy Corgan é conhecido por seu prazer em criar controvérsias. Mas, desta vez, o assunto tratado será algo duro para os fãs do Smashing Pumpkins. Segundo o vocalista, depois da saída de seus dois discos no ano que vem, o grupo poderá chegar ao fim. Parece que o responsável pela ruptura seriam as expectativas diante da reunião da banda.

Corgan confirmou há algum tempo a saída de dois discos no próximo ano: "Monument To An Elegy" e "Day For Night". Mas agora, o futuro da banda está em dúvida depois de se separarem em 2000 e retornarem em 2006.

Em uma entrevista ao diário Chicago Tribune, Corgan afirmou que a decisão de se separar surgiu da recepção que o público teve sobre os dois novos discos. "Quando terminarmos o processo dos discos, ou saio deste barco, ou consigo um novo barco para navegar".

Segundo o artista, foi muito difícil trabalhar no material novo quando a demanda do público sempre recai para o que já foi feito pela banda. "Como poder dizer 'eu continuo importando'", confessou Corgan, que também afirmou que seu interesse é ser tratado como um "artista comtemporâneo" e não alguém que passa tocando "Siamese Dream" para sempre.

Também devemos somar a tudo isso a saída do baterista Mike Byrne (substituído momentâneamente por Tommy Lee). No entanto, tudo pode não passar de mais um delírio de Billy Corgan.

Faixas Relacionadas