Pular para o conteúdo principal

Astromato, banda brasileira da cidade Campinas, nasceu de outra banda, o Weed, que foi formada em 1994, na época do primeiro JuntaTribo (festival realizado em Campinas que reuniu bandas e outros artistas da cena independente). O Weed era uma típica guitar band, influênciada, principalmente, por Jesus And Mary Chain, Ride e My Bloody Valentine, e com letras em inglês.

Em 1998, a Fabrício [Voz/Baixo], Armando [Voz/Guitarra] e Pedro [Voz/Guitarra] acabaram com o Weed e criaram o Astromato. E o melhor: passaram a escrever as letras em português, contrariando a teoria que o idioma português não se encaixa na sonoridade de uma guitar band.

Depois de algumas demos, foi lançado em 2001, pelo selo Midsummer Madness o primeiro e único disco da banda, 'Melodias de Uma Estrela Falsa', que colocou o Astromato como uma revelação do pop/rock brasileiro.

'Melodias de Uma Estrela Falsa', que nas gravações foi utilizada uma bateria eletrônica, surpreendeu pelas letras criativas e pelo pop/rock básico e com influências de Teenage Fanclub, Jesus And Mary Chain, Ride e My Bloody Valentine, entre outros.

Apesar da boa recepção que seu álbum de estreia conseguiu, Astromato se desfez antes de um segundo disco.

Álbuns em Destaque