Skip to main content

O The xx convidou a ex-colega Baria Qureshi para se juntar a eles na cerimônia de entrega do Mercury Prize, que se realiza no próximo mês de Setembro, para o qual estão indicados com o disco de estreia homônimo.

Recorde-se que a tecladista abandonou a banda em Novembro passado devido a "divergências pessoais". "Ela tem um lugar para ela aqui, definitivamente. Ela faz parte do álbum", disse Oliver Sim ao NME, durante a apresentação dos nomeados para o Mercury Prize em Londres.

O músico mostrou-se surpreendido com a indicação: "É completamente louco, tendo em conta todos os outros artistas indicados, como o Paul Weller". Se ganhar o prêmio de 20 mil libras (perto de 24 mil euros), a banda vai usá-lo para construir o seu próprio estúdio. 

Entretanto, Oliver Sim disse em entrevista à rádio Xfm que deverá começar a gravar o segundo álbum ainda este ano: "Descobrimos que sair em turnê não é muito criativo. Voltamos para casa em Outubro, portanto devemos começar a escrever nessa momento. Penso que vamos sentir grande pressão. O primeiro álbum foi feito sem qualquer tipo de expectativas sobre nós, ninguém sabia quem éramos". (Blitz)

Related Tracks