Skip to main content
Tiê

Na última sexta-feira de Setembro, depois de uma chuva que congestionou a cidade de São Paulo, o canto de Tiê serviu de alívio, inundando os ouvidos de seus fãs que lotaram o pequeno teatro do Sesc Ipiranga.

Passeando pelas composições de seu primeiro trabalho, “Sweet Jardim”, a cantora dividiu o palco com seu amigo e produtor Plínio Profeta. Juntos, os dois não só se revezaram nos instrumentos, como também protagonizaram naturalmente diálogos cômicos que mais pareciam ter saído de um stand up comedy.

Com proteção nas duas mãos por conta de uma tendinite, Tiê não se intimidou a tocar violão e piano. Porém, é a leveza de sua voz que encanta e se destaca na calmaria de seus acordes. Plantando cada música com dedicação e carisma suficiente para criar um clima intimista, dialogando com o público sobre versos errados, seu acupunturista chinês (“forfinho”), a “performance” do gelo seco no palco e até mesmo brincando com os reflexos das luzes em seu violão para iluminar o público, Tiê traz ao palco o seu universo quase inocente.

Com um repertório ainda pequeno, basicamente o excelente álbum “Sweet Jardim”, de onde foram colhidas faixas como “Assinado Eu”, “Chá Verde”, “Passarinho”, “Dois”, “A Bailarina e o Astronauta”, entre outras, ainda sobraram floreios para uma versão dos Mutantes (“Ando Meio Desligado”), o “embromation” para o Aerosmith (“Crying”), o momento lúdico relembrando o Balão Mágico com “Se Enamora” (faixa bônus da nova prensagem de “Sweet Jardim”), e claro, duas homenagens aos seus amigos e destaques da nova MPB paulista, Thiago Pethit (“Mapa Mundi”) e Tulipa Ruiz (“Só Sei Dançar Com Você”).

Esse foi um dos últimos shows da “Sweet Tour” que começou no ano passado e terminou no último dia 14 de Outubro. No entanto, a cantora fará mais uma apresentação ao lado de seus amigos Thiago Pethit, Tulipa Ruiz, Dudu Tsuda e Tatá Aeroplano sob o nome Novos Paulistas, no próximo dia 20 de Novembro, dentro da programação do Festival Planeta Terra 2010.

Após esta apresentação a cantora deverá iniciar as gravações do sucessor de “Sweet Jardim”. Se continuar plantando suas sementes musicais, regadas de lirismo e beleza, a nova primavera de Tiê deverá florecer ainda mais, e como diz a lenda do pássaro Tiê, deverá voar alto pelo céu do Brasil.