Skip to main content

Em entrevista ao site Spinner, o guitarrista Joey Santiago e o baterista David Lovering afirmaram que os Pixies poderão gravar um disco novo. 

Em turnê, sem material novo há sete anos, os norte-americanos discutem sua posição de banda cultuada junto de uma geração que nem sequer era nascida quando álbuns como "Surfer Rosa" (1988) foram lançados. 
 
Sobre a possibilidade de gravarem um disco novo, diz David Lovering: "Estávamos contentes em tocar ao vivo, e a razão pela qual as turnês têm sido non stop é porque as pessoas querem nos ver ao vivo. Há anos que falamos disso [escrever música nova], mas ainda não saiu nada". 
 
"Uma vez na vida vou responder isto com honestidade", acrescentou Joey Santiago. "No fundo penso que temos algum medo que [gravar música nova] vá causar alguma fricção. Mas quem sabe? Penso que [essas situações] até dão origem a boa música. Como Ray Davies [do Kinks] batendo no irmãozinho dele", disse, entre risos. "Essa raivinha até é boa". 
 
"O que se passa é que queremos proteger o nosso legado. Se fizermos alguma coisa, é melhor que seja boa. E à medida que o tempo passa - já se vão sete anos - torna-se cada vez mais difícil tomar essa decisão", contrapõe David Lovering. 
 
O guitarrista e o baterista adiantam ainda que a fricção se verifica, sobretudo, entre "os outros dois da banda" (Kim Deal e Frank Black) e que até Bono, do U2, já implorou aos Pixies que façam um disco novo. 
 
"Estamos consolidados, enquanto unidade, e quem sabe consigamos enterrar o machado. Até já enterrámos. Nessa altura podemos [ir para estúdio] e esperar que tudo corra bem". 
 
O último disco dos Pixies, "Trompe Le Monde", data de 1991. (Blitz)

Related Tracks