"Achtung Baby", clássico álbum do U2, ganhará versão de grandes artistas

Jack White (ex-White Stripes), Depeche Mode, Patti Smith e Damien Rice são alguns dos nomes confirmados para um disco de homenagem ao aclamado "Achtung Baby", do U2. Os músicos vão assinar versões de músicas incluídas no disco de 1991 como forma de celebrar o 20º aniversário da edição original, num projeto idealizado pela revista Q.

Damien Rice canta "One", Patti Smith "Until the End of the World", Jack White assina uma versão de "Love Is Blindness" e Depeche Mode toca "So Cruel". O anúncio foi feito por Bono numa coletiva de imprensa que serviu para apresentar o documentário "From the Sky Down".
 
"É estranho, porque quando ouço o álbum pelo U2 tudo o que ouço é o que está mal. Mas quando ouvi todos estes artistas tocando pensei: 'É muito bom'", disse o vocalista da banda irlandesa.
 
Em declarações à Reuters, Bono falou sobre "From the Sky Down" nos seguintes termos: "O filme é mais sobre o processo criativo do que sobre a nossa banda. Se estão interessados nisso, vão gostar de ver este filme". O músico disse ainda que foi muito doloroso assistir ao filme, que abriu o Festival Internacional de Cinema de Toronto.
 
"From the Sky Down" vai ser incluído em DVD na versão de luxo da reedição de "Achtung Baby", que chega às lojas até ao final do ano. Uma das versões mais completas da reedição incluirá, entre outras coisas, uma réplica dos famosos óculos de sol 'The Fly' de Bono. (Blitz)

Most Recent